Um acidente vascular cerebral é uma interrupção repentina do suprimento de sangue ao cérebro que pode ocorrer a qualquer momento.
Isto é relatado pela URA-Inform com referência a Eric Berg.
No Reino Unido, por exemplo, um acidente vascular cerebral ocorre a cada cinco minutos, o que leva a 100 mil casos anualmente. Reconhecer os primeiros sintomas desta condição pode salvar vidas, diz o médico Eric Berg.
Sinais precoces de acidente vascular cerebral: o que procurar?
Dr. Berg. enfatiza que os primeiros sinais de um acidente vascular cerebral podem aparecer muito antes de ocorrer e diferir dos sintomas habituais, como assimetria facial ou fraqueza nos membros.
Principais sinais de alerta:
Dor de cabeça intensa
Dor intensa e repentina na cabeça pode ser causada pelo aumento da pressão no cérebro devido a um coágulo sanguíneo. Essa dor é diferente das enxaquecas normais e requer atenção.
Náuseas e vômitos
Se ocorrerem náuseas ou vômitos sem motivo aparente, isso pode ser um sinal precoce de problemas circulatórios. no cérebro.
Soluços e dores no peito
Soluços persistentes, especialmente quando combinados com desconforto ou dor no peito, também podem indicar o risco de acidente vascular cerebral.
Outros sinais possíveis:
Problemas com visão: deterioração súbita ou perda de visão.
Tontura: sensação de tontura ou desequilíbrio.
Problemas de coordenação forte >: dificuldade em realizar movimentos simples ou falta de jeito.
Confusão: dificuldade em entender a fala ou processar informações.
Entorpecimento e fraqueza: sensação de perda de sensação ou força em um lado do corpo, incluindo rosto, braços ou pernas.
Esses sintomas podem começar vários dias ou até uma semana antes do acidente vascular cerebral. A consciência desses sinais ajuda você a procurar ajuda médica a tempo, o que pode prevenir consequências graves.
Lembre-se, informamos anteriormente sobre como entender que você tem sangue espesso: os primeiros sintomas não óbvios foram nomeados.< /p>
Źródło informacji