O presidente Vladimir Zelensky contou os detalhes da reunião com o recém-eleito chefe dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder francês, Emmanuel Macron, em Paris.

11 0

Zelensky contou os detalhes do encontro com Trump e Macron em Paris

Foto – presidente.gov.ua

O líder ucraniano observou em seu canal Telegram que nosso país, mais do que qualquer outro no mundo, deseja o fim da guerra e entende que o fim diplomático das hostilidades salvará mais vidas, relata a publicação da NBN.

>

O Fiador lembrou ao recém-eleito chefe dos Estados Unidos e ao presidente francês que o ditador do Kremlin não quer acabar com a guerra, por isso deve ser forçado a fazê-lo. No entanto, só é possível forçar Putin a parar a agressão se a Ucrânia for forte no campo de batalha, armada com armas de longo alcance, como ATACMS, Storm Shadow, SCALP e mísseis Taurus.

O chefe de Estado também enfatizou que a Ucrânia precisa de garantias de segurança até não ser membro da OTAN. No entanto, hoje é difícil discutir a questão de convidar o nosso país para a Aliança, uma vez que Trump não tomou posse oficialmente como Presidente dos Estados Unidos.

Note-se que a visita a Paris é a primeira viagem do republicano. no exterior depois de vencer as eleições. Após uma reunião com Zelensky e Macron, o político afirmou num comentário na mídia que estava desenvolvendo um conceito sobre como acabar com a guerra russo-ucraniana.

Conforme relatado, Zelensky falou sobre a proposta de Macron de estacionar tropas estrangeiras. na Ucrânia.

Conforme relatado, Zelensky falou sobre a proposta de Macron de estacionar tropas estrangeiras na Ucrânia.

nbnews.com.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *