Operações de combate na região de Donetsk, 151 confrontos militares, bombardeios inimigos, apagões. Destaques de segunda-feira, 9 de dezembro: mais 150 combates, reunião do Quartel-General

O Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia informa que até às 22h do dia 9 de dezembro, ocorreram 151 confrontos militares. As forças de defesa estão a dirigir os seus esforços para perturbar os planos ofensivos dos invasores russos e esgotar o seu potencial de combate. b>Kurakhovsky.

Na direção Vremevsky o inimigo fez 27 ataques durante o dia na direção de Constantinopla, Novoselka e perto de Sukhoi Yalov , Storozhevoy, Neskuchny e Blagodatnogo.

Na região de Kursk, os defensores ucranianos repeliram dez ataques dos invasores e está actualmente em curso um combate. Durante o dia, o inimigo realizou 22 ataques aéreos em seu território, lançando 36 bombas guiadas.

Mais detalhes sobre a situação operacional na noite de 9 de dezembro estão nos noticiários. =”MsoNormal”>O Presidente Vladimir Zelensky realizou uma reunião do Quartel-General do Comandante-em-Chefe sobre a reinicialização do sistema de qualidade de treinamento das Forças de Defesa.

“Uma das questões é a qualidade do treinamento de nossos soldados. Isso é algo que requer mudanças tangíveis. Mudanças de pessoal ocorreram. É para reiniciar o sistema de treinamento de nossos soldados. Oleg Apostol, Mikhail Drapatiy cuidarão disso . Hoje foi o início de uma discussão correspondente em nossa Sede “, disse o presidente no Telegram.

Em particular, o chefe de estado instruiu a próxima Sede a preparar um relatório detalhado sobre o assunto. treinamento dos militares ucranianos. Agora precisamos realizar uma auditoria sobre o que precisa de mudanças imediatas, o que exatamente precisa ser consertado.

A Ucrânia planeja realizar uma reunião dos principais aliados europeus para garantir o fortalecimento do país.

O representante do Presidente da Ucrânia, Sergei Nikiforov, disse ao público sobre isso. “A lista final de participantes ainda está a ser formada, mas estes são países com capacidades de longo alcance, países que fazem os maiores investimentos na produção de armas ucranianas e países dos quais depende o nosso futuro na NATO”, disse Sergei Nikiforov.

Ele enfatizou que estes parceiros “são capazes de garantir o máximo fortalecimento da Ucrânia.”

O representante do Presidente da Ucrânia esclareceu que esta reunião está marcada para dezembro.

Na terça-feira, 10 de dezembro, as luzes serão apagadas em um e dois estágios >, informa Ukrenergo .

Os horários e restrições para consumidores residenciais serão os seguintes:

07:00 – 08:00 – uma fila de desligamento

08:00 – 19:00 – duas filas de desligamento

19:00 – 22h00 – uma volta de interrupções

Ukrenergo lembra que o motivo da introdução temporária de restrições são os danos às instalações de energia durante na época do ataque maciço de mísseis e drones em 28 de novembro.

Quatro metropolitas russos que contribuíram para a tomada de igrejasnos territórios temporariamente ocupados da Ucrânia foram informado à revelia de suspeita.

A SBU e o Gabinete do Procurador-Geral relataram isso.

O serviço de segurança coletou uma base de evidências em grande escala sobre quatro clérigos russos de alto escalão espalhando o regime do Kremlin na parte temporariamente ocupada do território Ucrânia.

Todos eles são membros do Santo Sínodo da Igreja Ortodoxa Russa.

Mais detalhes nas notícias.

O líder dos Democratas-Cristãos, Friedrich Merz, criticou a posição do Chanceler Olaf Scholz relativamente a não fornecer à Ucrânia capacidades de longo alcance. Durante uma reunião com o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, em Kiev, Merz disse que os atuais limites forçam a Ucrânia a “lutar com uma mão atada”, escreve o The Guardian.

A Ucrânia há muito que apela à Alemanha para fornecê-lo com mísseis Taurus, que têm o dobro do alcance do Storm Shadow fornecido pela França e pelo Reino Unido. No entanto, Scholz permanece inflexível nesta questão, enfatizando que os alemães estão se concentrando nos suprimentos de defesa aérea. “Queremos que o seu exército seja capaz de atingir bases militares na Rússia. Não civis, nem infra-estruturas, mas alvos militares que estão a atacar o seu país”, disse Merz.

Os detalhes estão no news.

O quadro mais completo da atualidade está em nosso site. Esperamos que amanhã haja mais boas notícias.

Vamos aguentar e trazer a Vitória mais perto!

lb.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *