Hoje a mídia noticiou que o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, imediatamente após se reunir com o recém-eleito presidente dos EUA, Donald Trump, telefonou para o tirano do Kremlin, Vladimir Putin, transmitindo uma certa “mensagem”.
11 0
< p class="wp-caption-text">Foto – pravda.com.ua
Como relata a NBN com um link para o material da Interfax-Rússia, o presidente do Kremlin, Dmitry Peskov, fez uma declaração: refutando o acima descrito dados de mídia.
Respondendo a uma pergunta direta de jornalistas, Quer Putin tenha ouvido alguma mensagem do novo presidente dos EUA, Trump, através de Orban, Peskov disse um “Não” categórico. Além disso, o secretário pessoal de Putin garantiu que o tirano do Kremlin e o primeiro-ministro da Hungria não levantaram a questão de um possível encontro [no âmbito da “iniciativa de paz” de Orban.
Além disso, de acordo com Peskov, ;o período da conversa telefônica de hoje entre Putin e Orban foi discutido apenas questões previsíveis no setor energético, a guerra na Ucrânia e os chamados “assuntos sírios”.
Anteriormente, nosso portal de informações escreveu sobre como Orban falou sobre sua conversa telefônica matinal com Putin.