O conselheiro do chefe da OPU Mikhail Podolyak disse que hoje não há propostas oficiais para acabar com a guerra, falando sobre o fim das hostilidades através de concessões à Federação Russa.
11 0 < p>
O conselheiro do chefe do Gabinete do Presidente da Ucrânia disse que neste momento não existem propostas oficiais para acabar com a guerra no nosso país. No entanto, o fim das hostilidades hoje irá encorajar a Federação Russa a acumular recursos e continuar a expansão, escreve a NBN com referência ao RBC-Ucrânia.
Segundo ele, o Kremlin não implementou as tarefas que estabeleceu para em si, que são muito mais abrangentes do que a ocupação total das regiões de Donetsk e Lugansk. Portanto, não há propostas oficiais para acabar com as hostilidades, exceto as posições oficiais de Kiev e Moscou.
O responsável lembrou que as autoridades russas pretendem obter quatro regiões do nosso país com força total. No entanto, a liderança ucraniana opõe-se ao fim da guerra fazendo concessões ao agressor, pois isso violaria o direito internacional.
Um representante do Gabinete de Zelensky acrescentou que um fim legal para a guerra não é suficiente, é é importante forçar a Federação Russa a realizar uma transformação política para que o Kremlin não insista no seu direito de dominar através da violência.
Conforme relatado, os sociólogos descobriram quais circunstâncias os ucranianos consideram aceitáveis para iniciar negociações com Moscou.