O chefe do Ministério das Finanças, Sergei Marchenko, respondeu quanto tempo a Ucrânia durará na guerra com a Federação Russa sem a ajuda dos EUA.
11 0
< p class="wp-caption-text">Foto – epravda.com.ua
O chefe do Ministério das Finanças em entrevista ao jornal espanhol El Pais disse que o nosso país tem dinheiro, mísseis, munições de artilharia e armas para resistir às forças de ocupação de Putin, pelo menos em no primeiro semestre de 2025.
O funcionário esclareceu que Kiev também fornecerá o montante máximo de fundos orçamentários para a compra de projéteis e equipamento militar no próximo ano, NBN informa.
O chefe do departamento lembrou que até o momento nosso país está recebendo dos Estados Unidos as armas necessárias às Forças de Defesa. No entanto, dada a mudança de poder nos Estados Unidos, Kiev precisa de conduzir um diálogo com aliados-chave na América no primeiro semestre de 2025.
A liderança ucraniana também deve preparar um plano de cooperação com a administração de o recém-eleito presidente dos EUA. Marchenko acrescentou que esta também deveria ser uma prioridade para os aliados de Kiev nos estados europeus.
Conforme relatado, um especialista político revelou os verdadeiros objetivos da visita da delegação ucraniana liderada pelo chefe da OPU Andriy Ermak para os Estados Unidos.