Twitter LinkedIn

O representante plenipotenciário do governo polonês para a restauração da Ucrânia, Pavel Koval, garantiu que a perspectiva de encerrar a fase ativa da guerra na Ucrânia se aproxima rapidamente.

URA- O Inform relata isso com referência a Pavel Koval

Um representante do governo polonês admitiu que, no futuro, “descongelar” a guerra não se tornará um problema para a Rússia.

.Em resposta à questão de saber se um cessar-fogo de acordo com as atuais linhas de frente significaria de facto uma perda irrecuperável de território para a Ucrânia, Koval respondeu negativamente.

“Hoje existe Putin, amanhã ele não existirá”, — ele enfatizou.

Segundo ele, o Ocidente está focado não no estado atual da situação, mas nas fronteiras do Estado ucraniano reconhecido pelo direito internacional.

“Agora parece que todos estão se preparando para a recuperação no próximo ano, que começará em breve. Pelas minhas estimativas, isso acontecerá no segundo semestre do próximo ano”, — ele disse.

Koval observou que os preparativos para o lançamento de planos econômicos, programas e instrumentos financeiros que foram criados para isso estão agora entrando em uma fase chave.

“Realizamos consultas informais com os americanos. Estamos focados em nos preparar, por exemplo, para apoiar os pequenos negócios, mas por enquanto isso é um assunto para o futuro”, — acrescentou.

Um representante do governo polaco observou que a Polónia se tornará um centro logístico ainda maior do que antes. Na verdade, na sua opinião, é difícil imaginar esta reconstrução sem a Polónia. Portanto, ele gostaria de ver uma maior participação e iniciativa das empresas polonesas.

Por sua vez, Zelensky também começou a falar sobre maneiras rápidas de acabar com a guerra: detalhes.

Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *