Em uma semana, Alexandre terá uma segunda luta com o "Rei Cigano".
O detentor dos títulos de peso pesado WBA, WBO, WBC e IBO Alexander Usik chegou a Riad, onde o
Apareceu na Internet um vídeo de como torcedores com bandeiras nacionais azuis e amarelas cumprimentaram o campeão ucraniano com fortes aplausos na capital da Arábia Saudita.< /p>
Ver esta publicação no Instagram
Observe que toda a equipe de Usik chegou a Riad em trajes roxos idênticos. Eles retratam referências à Ucrânia, à carreira de Alexander no boxe, bem como à sua terra natal, a Crimeia.
< /p>
A revanche Usik-Fury acontecerá no dia 21 de dezembro em Riade (Arábia Saudita). Todos os títulos do boxeador ucraniano estarão em jogo.
Ao contrário da primeira luta, desta vez o título de campeão mundial absoluto não estará em jogo, já que Alexandre já havia recusado do título IBF. Agora é propriedade do britânico Daniel Dubois, que já conseguiu defendê-lo aonocautearseu compatriota Anthony Joshua.
Veja também: O organizador da luta Usyk-Fury sugeriu que Vladimir Klitschko voltasse ao ringue pelo título
Lembre-se, na noite de 19 de maio de 2024 Usik derrotou Fury por decisão dividida na luta pelo título de campeão mundial absoluto dos pesos pesados. No final do nono round, Alexander derrubou seu oponente.
Assim, Alexander defendeu os cinturões WBO, WBA, IBO e IBF, e também tirou o título WBC do “Rei Cigano”. Usik se tornou o primeiro campeão mundial absoluto na categoria peso pesado no século 21.
Antes disso, o último “absoluto” na divisão peso pesado foi Lennox Lewis, que conquistou esse status em 1999, ao derrotar Evander Holyfield. . Naquela época, os títulos WBA, WBC e IBF estavam em jogo. O cinturão WBO foi reconhecido como igual em 2007, então Usik se tornou o primeiro campeão “absoluto” dos pesos pesados com quatro títulos importantes.