Desde a manhã de sexta-feira, 13 de dezembro, as tropas de Putin realizaram um ataque em grande escala à infraestrutura crítica da Ucrânia, disparando vários mísseis aéreos e mísseis de cruzeiro.
11 0
Como relata a NBN com um link para o oficial Canal Telegram do Ministério da Defesa Federação Russa, o bombardeio massivo de sexta-feira, realizado à noite e pela manhã, é supostamente uma medida de retaliação a um ataque das Forças de Defesa com mísseis ATACMS a uma base aérea militar localizada na região de Taganrog.
De acordo com o departamento de defesa do país agressor, durante o ataque massivo à Ucrânia, apenas de longo alcance, foram utilizadas armas aéreas/marítimas de alta precisão [os lançamentos foram realizados a partir de aeronaves inimigas e navios], e também produziu veículos aéreos não tripulados de ataque.
O Ministério da Defesa do estado terrorista cinicamente enfatizou que o ataque visava objetos criticamente importantes da infraestrutura de combustível e energia de nosso país, supostamente garantindo o funcionamento apenas do complexo industrial militar ucraniano.
Anteriormente, nosso portal de informações escreveu sobre o fato de o Serviço de Emergência do Estado ter mostrado as consequências do ataque aéreo russo a Kharkov.