O futuro presidente dos EUA, Donald Trump, escolheu o congressista da Flórida Mike Waltz para servir como seu conselheiro de segurança nacional.
URA-Inform relata isso com referência à Fox News Sunday.
URA-Inform relata isso com referência à Fox News Sunday.
Ele comparou a guerra russo-ucraniana às trincheiras da Primeira Guerra Mundial e insiste que esta deve ser interrompida o mais rapidamente possível. Em particular, Voltz comentou sobre a decisão da administração Biden de permitir que a Ucrânia utilizasse minas terrestres antipessoal. Ele observou que estas são “minas inteligentes”, mas insistiu que a solução “deve ser em uma escala mais ampla para acabar com este conflito”.
“Este é apenas um moedor de carne de pessoas e equipamentos nesta frente. Isto é mais parecido com a guerra de trincheiras durante a Primeira Guerra Mundial”, — Waltz disse.
Ele observou que Trump está “incrivelmente preocupado” com o conflito.
“O presidente Trump está extremamente preocupado com a carnificina que está acontecendo lá e como restauraremos a dissuasão e como estabeleceremos a paz”, — disse ele.
O futuro conselheiro acrescentou que os europeus deveriam definitivamente desempenhar um papel fundamental neste processo. Quando questionado sobre por que Trump não discute publicamente com frequência a situação na Ucrânia, Voltz garantiu que o novo presidente está “preocupado com a escalada e com o rumo que tudo isso vai levar”.
“Precisamos levar isso a um fim responsável. Precisamos restaurar a dissuasão, restaurar a paz e antecipar-nos a esta escalada, não reagir a ela”, — ele enfatizou.
Ao mesmo tempo, o militar fez uma previsão decepcionante sobre o que acontecerá no front antes do final do ano.