Na verdade, todos os dias e todas as noites a população da Ucrânia vê os resultados do trabalho eficaz dos nossos “defensores do céu”, dos quais o fiador não deixou de nos lembrar.
11 0
< p class="wp-caption-text">Foto – presidente.gov.ua
Conforme relata a NBN com um link para a conta oficial do Telegram do presidente Vladimir Zelensky, durante a noite de sábado, 14 de dezembro, a Federação Russa realizou outro ato terrorista contra a Ucrânia, liberando mais de 130 UAVs de ataque, 60 dos quais foram capazes de eliminar as forças e meios de nossa defesa aérea, e mais de 70 foram desviados do curso pela guerra eletrônica (perdidos localmente).
Zelensky não se esqueceu de expressar gratidão a “todos os nossos defensores do céu”, mencionando forças de mísseis antiaéreos, aviação, unidades de guerra eletrônica (EW) e grupos de fogo móveis, ou seja, cada guerreiro e cada guerreiro envolvido em vários tipos de combate.;nascimento das Forças Armadas da Ucrânia.
Presidente acrescentou que é muito importante que as formações das Forças de Defesa acima mencionadas não parem e continuem a proteger “o nosso povo”, as instalações de infra-estruturas da maioria das ameaças, no entanto, “infelizmente, não de todas”.
Zelensky lembrou mais uma vez que a Ucrânia precisa do apoio adequado dos estados parceiros: um maior número de sistemas Patriot de defesa aérea/defesa antimísseis e sistemas idênticos, munição para eles, e também a expansão das restrições de sanções contra a Federação Russa, porque:
…Tudo isso protegerá mais nosso pessoal. E o mundo tem os recursos para nos ajudar com isso.
Escrevemos anteriormente sobre que o ISW explicou o aumento no número de ataques combinados da Federação Russa. sobre o sistema energético ucraniano nas últimas semanas.