Twitter LinkedIn

Nas condições da turbulência geopolítica moderna, as eleições nos Estados Unidos e o seu impacto na guerra na Ucrânia estão a tornar-se objecto de muita atenção.

A URA-Inform relata isto com referência ao RBC-Ucrânia.

Donald Trump, recentemente eleito presidente dos Estados Unidos, enfatiza a necessidade de tomar rapidamente decisões que beneficiarão os Estados Unidos e enfatizar o seu papel dominante no mundo.

No entanto, essas iniciativas enfrentam desafios significativos obstáculos, especialmente quando se trata de concessões territoriais da Ucrânia em favor da Rússia.

Mikhail Podolyak, conselheiro do chefe do Gabinete do Presidente da Ucrânia, enfatizou que quaisquer concessões poderiam ser percebidas como apoio à «pró-Putin» cenário, que é contrário aos interesses não só da Ucrânia, mas também do próprio Ocidente.

& #171;É importante para o Sr. Trump demonstrar que as suas políticas visam proteger os interesses americanos. Mas há uma ressalva: uma tentativa de pôr fim ao conflito através de concessões à Rússia apenas fortalecerá a posição do Kremlin e prejudicará a reputação dos Estados Unidos como garante da estabilidade internacional”, disse Podolyak.

< p>Ele também acrescentou que a Rússia está ciente da impossibilidade de uma vitória militar sobre a Ucrânia e aposta em minar a confiança nos Estados Unidos.

Enquanto isso, surgiu uma nova previsão para as negociações entre a Ucrânia e a Rússia. Federação.

Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *