Cientistas do Baylor College of Medicine descobriram que o consumo regular desta bebida ajuda a melhorar a saúde intestinal, aumentando o número de bactérias anti-inflamatórias.
URA-Inform relata isso com referência a Ua-novosti.
< p>Os cientistas concluíram que o café torna os intestinos mais saudáveis e, em última análise, reduz o risco de desenvolver uma série de doenças.O estudo e seus resultados
Dados de um estudo envolvendo 34 voluntários foram apresentados na reunião anual do American College of Gastroenterology. Como parte do trabalho, os especialistas realizaram uma colonoscopia de triagem e obtiveram 97 biópsias da mucosa do cólon de diferentes áreas. Os resultados dos testes foram comparados com os questionários dos participantes sobre sua dieta.
Descobriu-se que as pessoas que consumiam quantidades significativas de café (mais de 82,9 mg por dia) tinham mais bactérias benéficas em seus intestinos, como >Faecalibacteriume Roseburia, e menos microrganismos potencialmente nocivos, como Erysipelatoclostridium.
Benefícios para a saúde
Segundo os investigadores, esta proporção de bactérias ajuda a melhorar a saúde do microbioma intestinal. Isso, por sua vez, fortalece o sistema imunológico e oferece proteção contra uma série de doenças graves.
Assim, o café pode se tornar não apenas uma fonte de energia, mas também um elemento importante para manter a saúde do intestino. e o corpo como um todo.
Também será útil aprender sobre uma bebida simples para o coração e os vasos sanguíneos: os médicos disseram que você precisa beber com mais frequência.