Na noite de segunda-feira, 25 de novembro, as Forças de Defesa Ucranianas atacaram o campo de aviação militar Khalino, na região de Kursk, com mísseis ATACMS, a mídia russa divulgou detalhes do ataque.
11 0
O canal russo Telegram ASTRA afirmou que à noite as forças ucranianas dispararam 12 drones de ataque e 7 mísseis balísticos ATACMS na região de Kursk, relata o NBN publicação “.
É relatado que pelo menos um míssil atacou o campo de aviação das forças armadas do país agressor “Halino”. Como resultado do bombardeio, 2 militares do “segundo exército do mundo” ficaram feridos e foram hospitalizados. Uma casa particular também foi danificada; os danos no território da base aérea ainda são desconhecidos.
O governador da região de Kursk, Alexey Smirnov, afirmou anteriormente que as forças de defesa aérea na região abateram 7 mísseis e 7 aeronaves- tipo drones.
Ao mesmo tempo, o Ministério da Defesa da Rússia informou que a defesa aérea do país agressor derrubou 8 mísseis balísticos, aparentemente, estamos falando da região fronteiriça da Rússia.
Lembre-se que na noite de 25 de novembro, drones atacaram um depósito de petróleo na cidade russa de Kaluga. A mídia ucraniana escreve que o ataque do UAV a uma instalação de combustível e energia foi uma operação especial da Diretoria Principal de Inteligência do Ministério da Defesa.