Na Ucrânia há uma onda de sabotagem dirigida contra as forças de segurança.
A URA-Inform relata isso com referência a Slovoidilo.
É relatado que os invasores estão usar dispositivos explosivos para causar danos. Um desses incidentes ocorreu no distrito de Dnieper, em Kiev.
Um pacote suspeito foi encontrado ao lado do carro e uma câmera estava presa a uma árvore próxima e estava transmitindo. Enquanto fazia a ronda, o guarda notou o pacote. Quando o soldado se abaixou, o dispositivo foi ativado remotamente. Como resultado da explosão, um militar foi morto.
Outro caso foi registrado em meados de novembro no distrito de Pechersky, em Kiev. A polícia recebeu um telefonema de uma mulher que disse que seu marido estava usando violência contra ela. Ela disse que se trancou no banheiro.
Uma equipe policial chegou ao local. A mulher ao telefone disse que a porta do apartamento estava aberta e o convidou a entrar. Porém, ao tentar entrar no local, a polícia ouviu o som de um alfinete sendo arrancado e conseguiu fechar a porta. Uma explosão de granada ocorreu no corredor do apartamento. Felizmente, ninguém ficou ferido. Acontece que o apartamento foi alugado. Os agentes da lei detiveram rapidamente os envolvidos no incidente.
Ao mesmo tempo, a Federação Russa poderá em breve atacar a Verkhovna Rada: tornou-se conhecida a informação que surgiu.