O Provedor de Justiça também afirma que os russos estão a tentar aproveitar o não regresso dos prisioneiros de guerra ucranianos para casa, para que as pessoas “vão para Maidan”.

Lubinets: serviços especiais russos estão tentando envolver famílias de prisioneiros de guerra na inteligência contra a Ucrânia Verkhovna Comissário Rada para os Direitos Humanos < p>Autorizado pelo Supremo O Conselho de Direitos Humanos, Dmitry Lubinets, informou que os serviços especiais russos estão tentando envolver as famílias dos prisioneiros de guerra no reconhecimento contra a Ucrânia. 

Ele falou sobre isso em uma entrevista ao Ukrayinska Pravda. 

Lubinets diz que os russos têm um desejo muito forte de envolver as famílias dos prisioneiros de guerra na desestabilização da situação na Ucrânia.

“Estes definitivamente não são casos isolados, embora eu tenha vencido não diga que isso é crítico. Isso (pressão – ed.) é feito pelas agências de inteligência da Federação Russa”, disse o ombudsman.

Segundo ele, na imaginação dos russos, os ucranianos podem constantemente e através de alguma coisa ir para o Maidan , razão pela qual o não retorno dos prisioneiros de guerra ucranianos eles estão tentando usar suas casas para isso.

Força Aérea: vídeo de interrogatórios de ucranianos prisioneiros de guerra fazem parte da guerra de informação da Federação Russa

“Infelizmente, há casos em que famílias individuais contataram diretamente as autoridades da Federação Russa: primeiro receberam algumas informações, mandaram alguma fotografia, a oportunidade de se comunicar com o preso, e depois deram instruções: “Precisamos fazer o primeiro, o segundo, o terceiro…”. E, infelizmente, há casos isolados em que tentaram envolver famílias de prisioneiros de guerra em atividades de inteligência a favor da Federação Russa”, disse Lubinets.

lb.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *