Na frente, desde o início de 18 de dezembro e até a noite, já houve 224 combates. A região de Kursk e a área de Pokrovsk são as áreas que estão privadas dos ataques mais intensos no contexto do número de ataques.

RBK-Ucrânia relata isso com referências ao Telegrama do Estado-Maior das Forças Armadas Forças da Ucrânia.

O comando militar falou sobre a situação operacional na frente às 22:00 do dia 18 de dezembro.

Bombardeio russo

As tropas russas lançaram 1 ataque com mísseis e 32 ataques aéreos (lançaram 31 bombas aéreas) em território ucraniano.

Além disso, o inimigo também utilizou 529 drones kamikaze para ataques e lançou mais de 3.200 ataques contra as posições das Forças de Defesa Ucranianas e áreas povoadas.

Situação na frente

Na direção de Kharkiv, os ocupantes realizaram um ataque perto da área de Vovchanska, os soldados ucranianos derrotaram a tentativa do inimigo de avançar.

Nos ataques anteriores, o inimigo perdeu 44 militares mortos e feridos nessa direção, e as Forças Armadas Ucranianas destruíram 3 sistemas de artilharia, 1 veículo, 17 UAVs e 2 veículos especiais dos ocupantes, e danificaram um veículo e 3 veículos especiais . /p>

Na linha de Kupyansk, os invasores avançavam ao longo de Petropavlivka, Kolisnykivka e Lozovaya. A defesa bloqueou 18 ataques inimigos.

Na linha Limansky, os invasores atacaram as posições das Forças Armadas Ucranianas perto de Grekivka, Novoyegorovka, Nadiya, Yampolivka e Terniy 21 vezes e tomaram a linha. Narazi luta 3 vezes.

Na direção de Siversky, as Forças de Defesa repeliram 4 ataques inimigos, enquanto uma batalha está ocorrendo atualmente perto de Verkhnyaya Kamensky.

Na linha direta de Kramatorsk, o inimigo tentou penetrar 5 vezes na área de Chasovoy Yar, Grigorivka e na linha direta das Montanhas Brancas, 1 batalha ainda não havia terminado.

Houve 13 batalhas diretas em Toretsky. O inimigo invadiu as posições da ZSU em Toretsk, Diliivka e Shcherbinivka. 10 ataques inimigos foram repelidos, os combates continuaram, informou o Estado-Maior.

Em Pokrovsky, os ocupantes atacaram diretamente 45 vezes nas áreas de Myrolyubivka, Promen, Lisivka, Dachensky, Zeleny, Novovasylivka, Chumatsky e Novooleniivka. Soldados ucranianos travaram 38 ataques e mais 7 batalhas continuarão.

“Hoje, nesta base direta, segundo dados anteriores, 255 ocupantes foram exterminados, 110 deles de forma irrevogável. O ATV e a posse de comunicações via satélite do inimigo também foram destruídos”, diz a estrela.< /p>

Em Kurakhivskoye, os bombeiros tentaram romper diretamente as defesas da ZSU perto do assentamento 22 vezes. Sontsivka, Stari Terni, Kurakhov e Dachne. 18 batalhas foram concluídas, outras 4 devem continuar.

Em Vremivskyi, o inimigo atacou diretamente as posições da ZSU de Kostyantinopolsky, Rozliva, Velyka Novosilka, Blagodatny, Novy Komar e Storozhevoy 24 vezes. Os soldados da ZSU estão firmemente segurando a defesa, 10 batalhas foram travadas até agora.

Na linha Orikhivskyi, o inimigo está tentando avançar para Novoandriivka, reconhecendo a perda e entrando.

Na linha direta do Dnieper, o inimigo atacou as posições dos defensores ucranianos 2 vezes.

Na região de Kursk, as Forças de Defesa Ucranianas derrotaram 55 ataques aos defensores russos, 3 Tenho medo de tocar em tudo.

Adivinhe, o 18º grupo de exército operacional-estratégico “Khortytsia” descobriu que os ocupantes russos estavam atacando uma ZSU baixa e fortificada perto da região de Donetsk, e como resultado os fedorentos foram destruídos. A OSUV observou que era impossível para eles ficarem longe.

Foi também relatado que, de acordo com os dados do Estado-Maior da ZSU, para o 18º peito, o Exército Russo gastou mais 1.580 soldados .

Termos e informações importantes sobre Leia a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *