As forças de ocupação russas não param as operações ofensivas na direção de Toretsky (distrito de Bakhmut), tentando chegar às fronteiras administrativas da região de Donetsk até o final de dezembro.
11 0
Conforme relatado pela NBN com referência ao Instituto para o Estudo da Guerra (ISW), recentemente os combatentes das Forças de Defesa expulsaram o “segundo exército da paz” em certas seções da frente, recuperando assim as posições perdidas na parte sul de Shcherbinovka ( a oeste de Toretsk).
De acordo com imagens de geolocalização publicadas em 18 de dezembro, as tropas ucranianas obtiveram sucesso parcial na direção de Toretsk, no entanto, os “libertadores” avançaram um pouco para o oeste de Nelipovka (ao sul de Toretsk). Ao contrário do que garantiram os “porta-vozes do Kremlin”, o exército de Putin se aproximou da mina Tsentralnaya em Toretsk, os analistas do ISW não encontraram confirmação dessas declarações.
Além de tudo isso, os invasores realizaram uma série de operações ofensivas na própria Toretsk, e também a oeste e ao norte desta cidade (nas áreas de Shcherbinovka e Dylevka). Com base nas palavras de Anastasia Bobovnikova, porta-voz do grupo operacional-tático de tropas “Lugansk”, os combates pela mina “Central”, incluindo as alturas adjacentes aos montes de lixo, não param.
Foto — Understandingwar.org
Anteriormente, nosso portal de informações escreveu que a SBU confirmou informações sobre perdas significativas de norte-coreanos na região de Kursk.