O escritor ucraniano Andrey Lyubka recebeu o prestigioso Prêmio Literário Joseph Conrad-Korzeniowski em 2024, relata WomanEL. O Instituto Polonês de Kiev anunciou o vencedor, destacando sua contribuição para o desenvolvimento da literatura e da cultura ucraniana.

Na cerimônia de premiação, conduzida pelo presidente do júri, Yaroslav Godun, Lyubka disse que planeja usar o prêmio monetário para comprar uma caminhonete para as Forças Armadas da Ucrânia. Segundo ele, isto é um contributo para a próxima vitória da Ucrânia.

O prémio, que inclui 5.000 euros e uma bolsa Gaude Polonia de seis meses, é um importante reconhecimento para escritores que procuram desenvolver os seus talentos e promover a cooperação cultural e literária entre a Ucrânia e a Polónia

É muito difícil. receba uma recompensa depois laureado anterior – Victoria Amelina, esta é uma responsabilidade incrível e simbólica. Continue o que os escritores ucranianos estão fazendo agora – servir não só a arte, mas também a cultura ucraniana e o povo ucraniano. Fazer o que sabemos melhor, para o bem e benefício comum.,

escrito por Andrey Lyubka. Este ano, os finalistas do prêmio também incluíram Alexander Mikhed e Yarina Chernoguz. Ambos os autores receberam muitos elogios do júri pelo seu trabalho, mas a vitória foi para Lyubka.

A propósito, a decisão de Andrey Lyubka de usar o prêmio para apoiar o exército ucraniano é um exemplo notável de como os artistas se unem a luta pela liberdade e pelo futuro do seu país. .

Lembre-se que Sergei Zhadan dedicou recentemente um novo poema à “brigada da Carta&#8220.

Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *