O chanceler quer tentar influenciar as eleições parlamentares na Alemanha desta forma.

Spiegel: Scholz pode estar planejando uma visita a Moscou em um futuro próximo

Olaf A publicação alemã Spiegel afirma que o chanceler alemão Olaf Scholz pode estar planejando uma visita a Moscou em um futuro próximo para viajar a Moscou em uma “missão de paz” semelhante à realizada por Viktor Orban no início da presidência da Hungria na UE.

De acordo com informações recebidas pelo jornalista Konstantin Hammerstein, a Comissão do Bundestag para as Relações Económicas com os Países da Europa de Leste está convencida de que Scholz agendou uma reunião pessoal com o ditador Putin.

O primeiro-ministro supostamente vê essa medida como uma oportunidade de influenciar o curso da campanha eleitoral na Alemanha, onde seu Partido Social-Democrata está à frente do partido de extrema direita Alternativa, que declara seu comprometimento com Moscou.

Durante a coletiva de imprensa, o próprio Scholz declarou que continuaria a se comunicar com Putin para convencê-lo a “parar a agressão e retirar as tropas da Ucrânia”. O chanceler não especificou se seriam novos telefonemas ou uma reunião pessoal.

  • O partido de extrema direita Alternativa para a Alemanha foi apoiado publicamente nas próximas eleições pelo aliado de Donald Trump, Elon Musk.

lb.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *