O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse que a Ucrânia enfrenta agora uma escolha fundamental: continuar a luta ou entrar em negociações de paz.
A URA-Inform relata isso com referência à MSNBC. Bom dia.
A administração do presidente dos EUA, Joe Biden, está a fazer todo o possível para proporcionar à Ucrânia uma posição negocial forte. Neste contexto, é dada especial atenção à modernização das forças armadas da Ucrânia e ao fornecimento de novos tipos de armas que resistirão ao agressor.
«Os ucranianos devem decidir por si próprios se estão prontos para negociações ou se continuarão a lutar”, disse Blinken.
Ele também enfatizou que é importante compreender a prontidão da Rússia para tais negociações. Isto requer recursos, munições e combatentes mobilizados, o que permitirá à Ucrânia manter uma posição forte.
Blinken observou a importância do apoio económico, que fortalecerá a retaguarda da Ucrânia e ajudará a lidar com as consequências da guerra.< /p>
Além disso, Blinken enfatizou que os Estados Unidos continuarão a exercer pressão máxima sobre a Rússia para criar condições favoráveis para um possível acordo pacífico. Isto inclui a introdução de novas sanções e esforços diplomáticos no cenário internacional.
Os Estados Unidos também anunciaram um novo participante potencial nas negociações de paz.