Usuários de redes sociais notaram um recurso incomum no calendário.
Isto é relatado pela URA-Inform com referência ao IFLScience.
Em particular, ao rolar para 1582, após 4 de outubro, segue-se imediatamente 15 de outubro, e não há 10 dias entre essas datas. Isso não é um erro, mas um fato histórico: esses dias realmente “se foram”.
Como explica o IFLScience, em outubro de 1582, a Igreja Católica mudou para o calendário gregoriano. Antes disso, era usado o calendário juliano, introduzido por Júlio César em 45 aC. e. A principal diferença em relação ao calendário gregoriano é o ajuste para anos bissextos: exclui dias adicionais em anos que são divisíveis por 100, a menos que sejam divisíveis por 400.
Para a Igreja Católica, esta foi uma mudança importante, como a data da Páscoa não é mais celebrada coincidia com o equinócio da primavera em 21 de março, conforme determinado pelo Concílio de Nicéia em 325. A mudança gradual do equinócio levou ao fato de que no século 16 ele caiu em 11 de março. Para restaurar a ordem correta, o Papa Gregório XIII decidiu «remover» 10 dias a partir do calendário.
A transição para o calendário gregoriano foi feita em 4 de outubro de 1582: depois deste dia, veio imediatamente 15 de outubro. Outubro foi escolhido para evitar interferir em feriados cristãos importantes.
É por isso que os calendários de hoje, inclusive os do iPhone, não mostram as datas de 5 a 14 de outubro de 1582, porque elas nunca existiram na vida real. história .
Lembre-se de que foi relatado anteriormente que ficou conhecido onde estão as pirâmides mais antigas: e este não é o Egito.