Um homem-bomba voou em direção à Bielorrússia.
Brigada móvel de defesa aérea na área de Kievskaya
Na noite de Em 22 de dezembro, a Federação Russa atacou a Ucrânia com 103 UAVs de ataque do tipo “Shahed” e drones de outros tipos nas direções de Bryansk, Millerovo, Orel, Kursk, Primorsko-Akhtarsk, Berdyansk (RF). p>A Força Aérea reporta isso às forças das Forças Armadas Ucranianas.
Além de 103 homens-bomba, a Rússia lançou um míssil balístico Iskander-M da Crimeia em direção à região de Kherson.
O ataque aéreo foi repelido por forças de mísseis antiaéreos, aviação, unidades de guerra eletrônica, grupos móveis de fogo da Força Aérea e Forças de Defesa da Ucrânia .
“A partir das 10h00 foi confirmado o espancamento de 52 UAVs de ataque do tipo “Shahed” e drones de outros tipos em Poltava, Sumy, Kharkov, Regiões de Kiev, Chernihiv, Cherkassy, Kirovograd, Zhytomyr, Dnepropetrovsk, Kherson, Nikolaev e Zaporozhye”, diz a mensagem.
< /p >
Devido à oposição ativa das Forças de Defesa, 44 inimigos drones simuladores foram perdidos no local, um UAV voou na direção da Bielorrússia.
Nas regiões de Kherson, Nikolaev, Chernigov, Sumy, Zhytomyr e Kiev, empresas privadas, prédios de apartamentos e propriedades de cidadãos foram danificados devido a um ataque russo, sem vítimas preliminares, as vítimas recebem assistência.