Os russos atacaram a Ucrânia com mísseis balísticos e 103 drones na noite do dia 22. Os militares ucranianos mataram metade dos drones lançados.
Isso é relatado pela RBC-Ucrânia com o envio de forças ZSU em Povitryan.
“O inimigo tinha 22 peitos, atacando com 103 atacar UAVs do tipo “Shahed” por drones de outros tipos”, diz o informante.
Os ocupantes lançaram drones de rotas diretas Bryansk, Millerovo, Orel, Kursk, Primorsko-Akhtarsk, Berdyansk.
” Também um lançamento de um míssil balístico Iskander-M foi registrado na Crimeia, perto da região de Kherson”, disseram os militares.
Como informou o PPO
Os ataques aéreos foram repelidos pelas forças de mísseis antiaéreos, aviação, forças de combate de infantaria reforçada, grupos militares móveis da Força Aérea e das Forças de Defesa da Ucrânia.
“Às 10h00 a estação confirmou o abate de 52 UAVs de ataque do tipo “Shahed” e drones de outros tipos em Poltava, Sumy, Kharkiv, Kiev, Chernigov, Cherkasy, Kirovograd, Zhytomyr, Dnipropetrovsk, Kherson, Mykolayiv e regiões de Zaporizhzhya”, disseram as Forças Militares.
Além disso, através das contramedidas ativas das Forças de Defesa, 44 drones simuladores de localização hostil foram capturados e um drone voou diretamente para a Bielorrússia.
O legado do ataque russo na Ucrânia
Nas regiões de Kherson, Mykolayiv, Chernihiv, Sumy, Zhytomyr e Kiev, as empresas privadas foram prejudicadas devido ao ataque russo, edifícios de apartamentos ricos.
Zokrema, truques de drones caíram na superfície rica perto de Brovary na noite de 22 peitos, o incêndio começou. Além disso, na região de Chernihiv, com a queda dos truques de Shahed, a administração foi prejudicada.
Leia os termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.