Isso requer uma ordem correspondente do comandante.
Os militares que retornarem voluntariamente do SZCh para uma unidade militar receberão os mesmos pagamentos e apoio, mas isso requer uma ordem correspondente do comandante.
O anúncio foi feito pelo chefe do departamento de comunicações da Direção Principal do Serviço Militar de Aplicação da Lei, Sergei Kuzmenko, informa a Rádio Liberty.
Kuzmenko explicou que a retomada de todos os pagamentos e apoio para aqueles que retornam do O NWZ é retomado após a ordem oficial de atribuição ao batalhão de reserva.
“Quando o comandante dá ordem a uma unidade de combate para que um militar seja alistado no batalhão de reserva, a partir desse momento ele é retomado o pagamento do abono pecuniário, é fornecida a provisão de bens e alimentação e todos os benefícios são retomados de acordo com a legislação em vigor”, afirmou.
Kuzmenko enfatizou que “durante o período que vai do momento em que os militares deixam sua unidade até a emissão da ordem de atribuição ao batalhão de reserva, não são efetuados pagamentos de abonos pecuniários e fornecimento de roupas”.
- Foi relatado anteriormente que os militares incluídos no SZCh devem retornar até 1º de janeiro: então escaparão da sentença e receberão todas as garantias sociais.
- li>
- Em agosto, a Verkhovna Rada aprovou lei que propõe não punir a primeira saída não autorizada de unidade militar ou deserção caso o próprio militar retorne e o comandante permita que ele continue servindo.
- Em 29 de novembro, foi aprovada uma lei sobre o voluntariado entrou em vigor o retorno ao serviço daqueles que deixaram uma unidade militar ou a deserção pela primeira vez sem permissão. Prevê que durante a lei marcial, os militares que pela primeira vez deixaram voluntariamente as unidades militares, mas posteriormente chegaram voluntariamente ao local de serviço, continuem a ter contrato. Os pagamentos em dinheiro também estão sendo retomados
.