A Lituânia planeia gastar 15 milhões de euros na modernização dos sistemas de segurança eletrónica cordão em quatro estações fronteiriças da Rússia. Koshti foi fornecido pela Comissão Europeia.

RBC-Ucrânia informa sobre isso através de submissões ao LRT.

Conforme declarado pelo Ministério de Assuntos Internos da Lituânia, a Comissão Europeia, tendo avaliou as candidaturas, apresentado pelos Estados-Membros, viu um total de 15,4 milhões de euros como parte do apoio da UE à modernização dos sistemas de segurança electrónica fora do cordão.

Os sistemas serão modernizados na estação fronteiriça de Rokiškis (um troço com uma extensão de 22,4 km), estação fronteiriça de Vishtynets (34,4 km), estação fronteiriça de Vishvile (30,6 km) e estação fronteiriça de Plaškiai (25,9 km).

Derzhavna O serviço de fronteiras da Lituânia planeia iniciar a modernização em 2025 e concluí-la em 2027.

O Ministério da Administração Interna observou que, a partir do seu pedido perante a Comissão Europeia, a Lituânia também pediu dinheiro para outros nove postos fronteiriços, mas o financiamento para a modernização dos sistemas não foi retirado.

Supõe-se que a Comissão Europeia incluiu estas candidaturas na lista de reserva de projectos como parte do programa para reforçar as capacidades dos postos fronteiriços vigilância cordões com a Rússia e a Bielorrússia, nos quais a UE planeia obter financiamento se estiverem disponíveis fundos adicionais da UE.

A Comissão Europeia viu 170 milhões de euros em seis Os Estados-Membros da UE devem reforçar a vigilância das fronteiras nos cordões com a Rússia e a Bielorrússia. O objectivo é ajudá-los a combater o fluxo de migrantes ilegais.

Parece provável que nos tenham informado que o Ministério da Defesa da Lituânia tinha testado estruturas antitanques. Eles querem fortalecer a fronteira com a região russa de Kaliningrado.

Leia os termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia em Telegrama

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *