James Ali Bashir acredita que Alexander não tem mais nada a provar no ringue.
James Ali Bashir, ex-técnico do campeão peso pesado WBA, WBO, WBC e IBO Alexander Usik, comentou sobre suavitória em uma revanche contra Tyson Fury.
Em sua opinião, Alexander conseguiu vencer a luta com relativa facilidade. Ele citou uma das razões para a estratégia fracassada do “Rei Cigano”, que parecia confuso no ringue.
Veja também: Lennox Lewis falou sobre o futuro de Usik e Fury após a vitória do ucraniano na revanche
“Alexander Usik venceu Fury com relativa facilidade no revanche. Na minha opinião, a luta não foi nem perto. Posso dar 4 rounds ao Tyson. Às vezes, o Tyson parecia confuso, ele não sabia o que estava fazendo, se é que havia. terrível. Parecia que ele não sabia o que fazer.
Fury estava preocupado, inseguro de si mesmo. O árbitro não o advertiu por colocar a luva no rosto de Usyk. Ele parecia muito nervoso e quando ele começou a lutar boxe com Usyk, eu sabia que era uma péssima ideia”, disse Bashir ao Seconds Out.
Veja também: Evander Holyfield reagiu a Vitória de Usyk na revanche com Fury
Bashir também aconselhou seu antigo protegido a encerrar sua carreira após a vitória sobre Fury. Ele acredita que Usyk não tem mais nada a provar no ringue.
“Pessoalmente, eu sugeriria que o Usyk encerrasse a carreira, apenas se aposentasse do esporte. Ele não tem mais nada a provar. Ele fez tudo o que era necessário. Eu não tentaria mais competir, penduraria as luvas. p>
Ouvi falar que ele quer voltar para o peso cruzador ou passar para o peso ponte, mas acho que seria sensato arrumar suas coisas e ir para casa, para sua família, enquanto sua saúde está bem.
Ele tem muito dinheiro, muito sucesso, tem uma das carreiras mais ilustres da história recente do boxe e é imbatível. Quero dizer que seria um bom momento para deixar o esporte agora. Não vejo ninguém que consiga vencer Oleksandr Usyk. Todos vieram, mas ele mandou todos de volta”, resumiu Bashir.
Veja também: Luta pelo “absoluto”, retorno ao peso cruzador ou aposentadoria: Usik expressou planos após a vitória sobre Fury
Usyk – Revanche do Fury: resultados da luta
Na noite de 22 de dezembro, Usik em Riad (Arábia Saudita) derrotou Fury por decisão unânime (três vezes 116-112) e defendeu os títulos mundiais de peso pesado WBA, WBO, WBC e IBO.
Em nosso site. você pode assistir vídeos dos melhores momentos da revanche entre Usyk e Fury, bem como fotos brilhantes da luta.
Também para sua atenção estão notas do árbitro e estatísticas de golpes da revanche Usyk-Fury.
Fury não admitiu a derrota de Usik, discordando do veredicto do juiz. O boxeador ucraniano reagiu categoricamente a estas palavras do “Rei Cigano”, declarando que havia conquistado uma vitória merecida.
Veja também: Fury avaliou a derrota de Usik em uma revanche e respondeu se iria se aposentar
Ao contrário da primeira luta, na revanche Usik-Fury o título não estava em jogo campeão mundial absoluto, já que Alexander já havia renunciado ao título da IBF. Agora ele é propriedade do britânico Daniel Dubois, que já conseguiu defendê-lo ao nocautear seu compatriota Anthony Joshua.
Gostaríamos de lembrar que na noite de Em 19 de maio de 2024, Usyk venceu por decisão dividida Fury na luta pelo título de campeão mundial absoluto dos pesos pesados. Ao final do nono round, Alexandre derrubou o adversário.
Usik se tornou o primeiro campeão mundial absoluto dos pesos pesados no século 21 e o primeiro peso pesado “absoluto” da história com quatro títulos principais – WBO, WBA, IBF e WBC.