A Rússia ontem atacou maciçamente instalações de energia ucranianas com o lançamento de mísseis drones. A propriedade do TES foi seriamente danificada, o objetivo é privar os ucranianos sem luz, gás, calor e água.
Sobre o legado do ataque massivo russo à Ucrânia em Rizdvo – no material da RBC- Ucrânia abaixo.
Cabeça. acampamento de uma vez:
- Vorog lançou mísseis de Tu-95ms, “Calibri”, balística e “Shahedi”.
- Ontem a infra-estrutura energética da Ucrânia tornou-se o alvo.
- A Rússia atacou as centrais térmicas da DTEK e a infra-estrutura foi seriamente danificada.
- Sob o bombardeio massivo da balística, Kharkiv também foi atingida pelo Shahed. Houve seis vítimas em três distritos.
- Em Prykarpattya, através do impacto de parte da região. Parte da região ficou sem fornecimento de energia durante quase uma hora.
- Em Vinnytsia, a infra-estrutura energética foi danificada.
- Perto da região de Kirovograd, um cano de gás perto de uma cabana particular pegou fogo. As janelas dos estandes também estão danificadas.
- Na região de Poltava, como resultado do bombardeio, a infraestrutura energética foi danificada.
- Região de Kiev – edifícios danificados, edifícios privados e caos.
- Devido a um ataque de mísseis em grande escala por Ukrenergo, é urgente piscar luz para salvar o sistema de energia.
- A Federação Russa disparou mais de 70 mísseis e mais de 100 drones de ataque. As forças do PPO conseguiram abater mais de 50 mísseis e, claro, uma parte dos drones, – Zelensky
- Perto do Dnieper, um trabalhador do TES morreu devido ao bombardeio.
Como nomeado Ministro da Energia Hermann Galushchenko, a infra-estrutura energética da Ucrânia tornou-se mais uma vez o alvo dos ocupantes. Como Ukrenergo enviou conexões preventivas à luz?
Anos atrás, a DTEK anunciou que as usinas termelétricas da empresa foram destruídas durante o bombardeio. A propriedade do TES está seriamente prejudicada.
“Após a conclusão do bombardeio, a indústria de energia imediatamente começou a desmantelar sua herança e a atualizar seus equipamentos”, segundo o comunicado da DTEK.
Foi declarado lá que a empresa está já tem treze anos um ataque massivo ao sector energético ucraniano e um décimo ataque massivo às empresas energéticas da empresa.
“Os russos atacaram o setor energético no Natal. Eles fizeram de tudo para privar os ucranianos de eletricidade, gás, aquecimento e água”, disse Andriy Kovalenko, chefe do Centro de Combate à Desinformação, como seu chefe.
A Rússia lançou mais de 70 mísseis , – Zelensky
O presidente Volodymyr Zelensky já respondeu ao ataque, tendo percebido que qualquer ataque russo em massa exigirá tempo de preparação.
“Esta não é de forma alguma uma decisão espontânea. Esta informação escolheu não apenas os objetivos, mas também a hora e a data. Hoje, Putin enviou deliberadamente um ataque. O que poderia ser mais desumano? Mais de 70 mísseis, entre outros balística e mais de cem drones de ataque Os objetivos são a nossa energia. Eles continuarão a lutar pelo apagão na Ucrânia”, disse Zelensky.
De acordo com os últimos dados do Presidente, os soldados ucranianos conseguiram abater mais de 50 mísseis e uma parte significativa de drones. No entanto, há uma interrupção.
“Há agora uma desconexão em muitas regiões. Os trabalhadores da energia estão a trabalhar para restaurar rapidamente o fornecimento de luz”, acrescentou Zelensky.
Situação por região Carcóvia
Os primeiros luares apareceram perto da cidade por volta das 06h00. Mer Igor Terekhov informou sobre o lançamento da balística na baía de Kharkov. O último chefe do OVA, Oleg Sinegubov, especificou que a lua estava brilhando no lugar do menor desses vibukhs. Tim escreve por uma hora que 11 vibrações foram registradas em 27 segundos perto de Kharkov.
Mais tarde, soube-se da ocorrência nos distritos de Saltivsky, Kievsky e Nemyshlyansky. Kharkov tem 6 vítimas no total. Após ataques balísticos ao local de chegada de “Shahed” em uma cabine privada.
Prykarpattya
Na hora do ataque dos Chuli na região de Ivano-Frankivsk. No próprio centro regional, “sem truques e sem truques”, escreveu o prefeito Ruslan Martsinkiv. No entanto, antes das interrupções na luz, e nas antigas regiões das más conexões.
Então o chefe do OVA de Ivano-Frankivsk, Svitlana Onishchuk, revelou que o inimigo havia lançado um ataque aos Cárpatos região. Como resultado, parte da região ficou sem eletricidade e os moradores de Kalush, Burshtyna e Ivano-Frankivska.
Mais tarde, em “Prykarpattyaoblenergo” relataram que o ataque francês às instalações de energia causou uma avaria de emergência na linha de energia de 35 (110) kV. E por isso o fornecimento de energia foi cortado em dezenas de assentamentos da região. No entanto, o fedor ainda é leve, parece energia.
No entanto, após o ataque russo, a cidade de Kalush ficou sem abastecimento de água devido à destruição de esporos de purificação, sobre a qual o chefe do prefeito de Kalussky afirmou para telegrama Andriy Nayda.
Segundo ele, também não há fornecimento de calor na cidade e há cortes de energia. No futuro, as instituições de bem-estar social e os hospitais tiveram que mudar para geradores.
Região de Vinnytsia
Na região de Vinnytsia, como resultado de um ataque noturno, a infraestrutura de energia foi danificada. O primeiro intercessor do chefe da OVA Natalia Zabolotna relatou que pela manhã, “as causas do bom trabalho dos trabalhadores da energia, todos os consumidores curados”.
Região de Zhytomyr
Hoje à noite, como resultado de um ataque de bruxa no distrito de Zhytomyr, um edifício de madeira foi danificado Eu o construirei e o celeiro também será assumido, disse o chefe da OBA, Vitaliy Bunechko.
“As atividades profissionais dos combatentes do DSNS foram liquidadas durante 30 minutos. Não há feridos nem mortos”, acrescentou.
Foto : legado do ataque noturno na região de Zhytomyr (facebook.com/MNSZhytomyr)
Região de Kiev
As forças do PPO estavam operando na região de Kiev. E os alvos do inimigo foram derrotados. Não há exposição a infraestruturas críticas ou residenciais.
Porém, como resultado da queda dos truques dos inimigos derrotados, 12 casas vantajosas, um café e 3 cabines privadas em duas áreas foram destruídas. Isto resultará em janelas e portas quebradas, fachadas cortadas e telhados danificados.
Foto: o legado do ataque inimigo na região de Kiev (facebook.com/MNSZhytomyr)
Dnipro
Houve muitos vibukhs quase no Dnieper. Contudo, as autoridades locais não informaram sobre o legado do ataque na cidade e região. No centro regional houve problemas de abastecimento de água em vários microdistritos. O motivo foi o desligamento emergencial das estações de bombeamento devido a quedas de tensão no fornecimento de energia, informa “Dniprovodokanal”.
Região de Kirovograd
De acordo com as palavras do chefe do OV Andriy Raikovich, começaram as tubulações de gás na região queimar em privado caseiro As janelas dos estandes também estão danificadas.
Foto: o legado do ataque do inimigo em Região de Kirovogrado (facebook.com/MNSZhytomyr)
O DSNS informou que como resultado da queda dos meandros do inimigo, o fogo na região de Kirovograd começou a arder num armazém numa área de 100 metros quadrados. O incêndio foi localizado, é hora de liquidá-lo.
Foto: na região de Kirovograd, ocorreu um incêndio em um armazém através de uma queda de rachaduras (t.me/dsns_telegram) Poltava região
O mesmo inimigo atacou a região de Poltava. De acordo com as últimas informações da OVA, na região há uma deterioração da infraestrutura energética e uma falha temporária de luz na região de Kremenchuk. Os trabalhadores já estão trabalhando nas atualizações.
Região de Dnipropetrovsk
Tornou-se conhecido sobre a primeira pessoa que morreu como resultado de um ataque de míssil.
“Pessoas morreram devido a um ataque com mísseis contra instalações de energia na região”, disse o chefe do OVA de Dnipropetrovsk, Serhiy Lisak.
A Polónia foi atacada por aeronaves e um míssil voou para a Moldávia.
Através do ataque de mísseis russos à Ucrânia, aeronaves militares operaram na vasta extensão da Polónia. O Comando Operacional das Forças Armadas Polonesas nos informou sobre isso.
Apenas uma hora depois, de acordo com os dados das Forças Militares da ZSU, durante o ataque, um dos mísseis russos sobrevoou o território da Moldávia e dirigiu-se direto para Chernivtsi.
Achamos que antes disso, o O 13º seio da Federação Russa lançou um dos maiores ataques combinados contra Energia da Ucrânia, mísseis, balística e drones deteriorados. O inimigo danificou instalações de energia na aproximação da Ucrânia.
Durante este ataque, as forças do PPO perderam 81 dos 94 mísseis russos e 80 dos 193 drones, outros 105 drones foram localizados gasto.
Já há 20 anos, os russos atacaram Kiev com balística. Ruas caíram em diversas áreas, danificando escritórios, embaixadas e a antiga igreja de São Nicolau, no centro da capital. RBC-Ucrânia escreveu detalhadamente sobre a herança no material anexo.
Durante a preparação do material foram revisados: homenagens da Aeronáutica ZSU, Ministério da Energia, DTEK, DSNS, chefes de administrações militares regionais e medidas.< /p>
Terminovi Leia informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia Telegram.