Os pagamentos de reembolso de dezembro e janeiro ocorrerão no final de fevereiro.
Reembolso para compras de produtos ucranianos em novembro deste ano foi quase o dobro do registado em Outubro. Um total de 232 milhões de hryvnias foram pagos e o número de participantes do programa aumentou para 2 milhões.
Isso foi relatado pelo Ministério da Economia da Ucrânia.
“Isso indica um crescente interesse no programa e na procura de produtos ucranianos”, observou a Primeira Vice-Primeira-Ministra e Ministra da Economia da Ucrânia, Yulia Sviridenko. Ela também enfatizou que os pagamentos de dezembro e janeiro serão feitos no final de fevereiro de 2025.
Segundo os dados, os participantes mais ativos no programa continuam a ser cidadãos com menos de 45 anos, representando 60% do total de utilizadores, e 24% são participantes de meia-idade, com idades entre os 45 e os 59 anos. Apenas 16% são pessoas com mais de 60 anos.
No entanto, cerca de 700 mil cidadãos não receberam o cashback devido à ativação incompleta do cartão ou ao montante acumulado insuficiente. O valor total de reembolso acumulado por esses cidadãos é de 48 milhões de hryvnia.
Até à data, mais de 7,9 milhões de cidadãos e 8,6 milhões de cartões National Cashback participam no programa, dos quais 4,2 milhões estão ativados para pagamentos futuros. O valor total do reembolso pago durante três meses é de 388 milhões de hryvnia.
O programa apoia mais de 1.600 fabricantes ucranianos, e o reembolso está disponível em 360 mil produtos disponíveis em redes de varejo nacionais e regionais, farmácias e postos de gasolina. .
O cashback nacional no valor de 10% é concedido para compras de produtos ucranianos que correspondam à lista nas lojas participantes do programa. O reembolso é transferido para um cartão especial do qual você não pode sacar dinheiro, mas pode ser gasto em serviços públicos, despesas médicas, transporte, seguros e outros serviços, bem como em caridade ou apoio às Forças Armadas da Ucrânia.
< h2>Principais pontos
- Valor do pagamento: O reembolso vai para um cartão especial que pode ser usado para pagar serviços públicos, despesas médicas, transporte, educação, bem como apoio organizações de caridade ou APU.
- Participantes do programa: até o momento, mais de 7,9 milhões de cidadãos e 8,6 milhões de cartões participam do programa.
- Como receber cashback< /strong>: Para participar do programa, você deve enviar uma inscrição através de um aplicativo móvel ou de um banco parceiro, receber um cartão National Cashback e ativá-lo através do aplicativo “Action”.
- Pagamentos : O reembolso é possível gastar apenas em determinados serviços e bens e não pode ser sacado em dinheiro.