Outro dia, de 23 a 24 de dezembro, na costa da Espanha, após uma explosão, o cargueiro Ursa Major, de propriedade da empresa estatal russa Oboronlogistics, afundou.< /h2> 11 0
< img title="A Marinha Ucraniana disse que estava transportando um navio de carga russo afundado "Ursa Maior" src="https://infromoz.com/wp-content/uploads/2024/12/2e11121646aab0284c8edc02cd1afc9d.jpg" alt="A Marinha Ucraniana disse que estava transportando o navio de carga russo afundado "Ursa Major"" />
Conforme relatado pela NBN com link para a declaração do Presidente da Marinha das Forças Armadas da Ucrânia Dmitry Pletenchuk, dublado na transmissão da maratona no canal TSN no YouTube, o graneleiro acima descrito, a julgar por No geral, transportou equipamentos que eram muito importantes para os russos.
Com base nas palavras de Pletenchuk, este cargueiro universal era um componente da cadeia logística do Syria Express, fornecendo tudo o que era necessário para abastecer a base militar russa em Tartus. . Em particular, em fragmentos de vídeo que apareceram na Internet, pode-se ver- “Ursa Major” transportava equipamentos bastante caros e complexos de fabricação estrangeira.
O representante da Marinha acrescentou– apenas a falta desses equipamentos não permitiu aos ocupantes durante o último 6 meses para carregar reservas de mísseis de cruzeiro Kalibr a bordo de seus navios baseados no porto de Novorossiysk.
Observe que a empresa proprietária do navio Oboronlogistics (base em Novorossiysk) reivindica um navio de carga seca “Ursa Major” afundou devido a ataque terrorista direcionado.
Anteriormente, escrevemos sobre que Pletenchuk relatou quantos mísseis marítimos a Federação Russa lançou durante o ataque à Ucrânia em 25 de dezembro.