O publicitário Vitaly Portnikov está convencido de que em condições de guerra a Ucrânia não pode evitar tomar decisões impopulares.
URA-Inform relata isso com referência ao Dialog.
Na entrevista , ele respondeu francamente à pergunta sobre quais medidas as autoridades ucranianas poderiam precisar no futuro próximo.
“Parece-me que essas soluções são constantemente discutidas e de diversas maneiras. Mas não tenho certeza se os políticos decidiram claramente quais deles serão realmente implementados”, observou Portnikov.
Ele deu um exemplo de uma possível redução da idade de recrutamento para 18–20 anos. No entanto, isto pode revelar que um número significativo de jovens nesta faixa etária ou estão a estudar e têm uma reserva como estudantes, ou estão empregados em empresas com estatuto semelhante.
“Há muitos estudantes entre 18 e 25 anos”, explicou o publicitário.
Em Além disso, Portnikov apontou a necessidade tomando decisões econômicas difíceis.
“Os aumentos de impostos por si só não serão suficientes. A Ucrânia continua a ser um país social onde muitos cidadãos contam com a ajuda do Estado. Mas as capacidades do país neste domínio estão a diminuir. Se metade do nosso orçamento for formado através da assistência ocidental, então a redução desta assistência reduz as nossas capacidades”, enfatizou.
Assim, a sociedade ucraniana enfrenta o desafio de se adaptar às realidades onde as principais decisões serão tomadas. terá como objetivo manter a sustentabilidade do país em condições de recursos limitados.
Também na Ucrânia, a partir de 1 de janeiro de 2025, as regras para a prestação de serviços médicos serão alteradas.