O chefe do Centro de Combate à Desinformação do Conselho de Segurança e Defesa Nacional, Tenente Andrei Kovalenko, respondeu se o exército de ocupação de Putin está preparando um ataque a Kherson.
11 0
< img title="O chefe do Centro de Combate à Desinformação comentou as mensagens dos propagandistas sobre a ofensiva dos invasores em Kherson" src="https://infromoz.com/wp-content/uploads/2024/12/67e978339cfd8667820f35adbf94c36f.jpg" alt="O chefe do CPD comentou as mensagens dos propagandistas sobre a ofensiva dos invasores em Kherson" />
O chefe do Centro de Operações Operacionais disse que na região de Kherson, “libertadores” russos estão tentando realizar operações de desembarque nas ilhas. Unidades das Forças Armadas da Ucrânia estão destruindo de forma muito eficaz os invasores, o exército de Putin está sofrendo perdas, relata a publicação NBN.
Ele afirmou que o plano principal das tropas da Federação Russa na região é desembarcar em grupos em barcos em certas partes das ilhas. No entanto, as forças ucranianas estão preparadas para tal cenário.
Kovalenko assegurou que não se fala de um ataque das tropas de um estado terrorista ao centro regional, que é o que os propagandistas russos temem. Ao mesmo tempo, como antes, os ataques inimigos por artilharia, aviação e drones de ataque representam um perigo para a cidade.
Lembre-se que o presidente das Forças de Defesa do Sul da Ucrânia, Vladislavvoloshin, citando dados de inteligência, disse que não há sinais de que os invasores se preparem para forçar o Dnieper e o ataque ao centro regional. Ele também falou sobre os ataques das Forças Armadas Russas na região de Kherson.