Em 15 de dezembro, no Estreito de Kerch, como resultado de uma tempestade, dois navios-tanque “Volgoneft-212” e “Volgoneft-239” “colapsaram” – óleo combustível, que era transportado pela Rússia navios, vazaram no Mar Negro.

11 0

A Marinha respondeu se a ecologia da Ucrânia sofrerá as consequências dos navios-tanque

Foto – unian.net

Como informa a NBN com link para a explicação dada pelo porta-voz da Marinha Ucraniana, Dmitry Pletenchuk, durante a maratona no canal do YouTube TSN, devido ao vazamento de derivados de petróleo descrito acima pode sofrer e a Ucrânia, porque o Mar Negro “não tem cercas”.

Com base nas palavras de Pletenchuk, as consequências desta eco-catástrofe afectarão não só a costa sul da Ucrânia, mas também as águas costeiras da Península da Crimeia, como é actualmente observado perto de Anapa (Território de Krasnodar da Federação Russa). No entanto, é cedo para entrar em pânico, pois só depois da mudança das condições meteorológicas será possível obter imagens de satélite adequadas que permitirão avaliar a situação surgida devido a uma fuga de óleo combustível.

O porta-voz da Marinha Ucraniana acrescentou – A Ucrânia não pode separadamente dos locais contaminados para considerar a situação como um todo, uma vez que partilha as águas do Mar Negro com a Federação Russa e Mares de Azov.

Pletenchuk traçou o limite:

< p >…A flora e a fauna sofrem independentemente da sua localização no Mar Negro. Portanto, sim, as consequências, muito provavelmente, podem ser avaliadas no futuro, mas todas elas apresentam sinais de um desastre ambiental.

Anteriormente, escrevemos sobre que Pletenchuk relatou quantos mísseis marítimos da Federação Russa lançados durante o ataque à Ucrânia 25 de dezembro.

nbnews.com.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *