O Deputado Popular da Ucrânia, Alexey Goncharenko, expressou a opinião de que há atualmente uma luta para fortalecer posições antes de possíveis negociações.
URA-Inform relata isso com referência ao Espreso.tv
“A Ucrânia está caminhando para negociações com Putin, gostamos, não gostamos – isso não importa mais. Zelensky mostrou prontidão para essas negociações, Trump disse que elas aconteceriam. Putin, segundo minhas informações, o que a Reuters publicou na Rússia — Isto não é ficção, isto é realmente o que a Rússia entregou aos EUA, Europa e Ucrânia. Ou seja, Putin, ele também deu sinais de que estavam prontos para conversar, para que as negociações ocorressem. Na verdade, como disse Zelensky, penso que estas negociações terão lugar em janeiro”, — ele pensa.
Ao mesmo tempo, Goncharenko enfatizou que a Rússia se esforçará para fortalecer ao máximo sua posição antes do início das discussões.
“E é por isso que o que está acontecendo hoje e você e eu, aqueles que moram na Ucrânia, precisamos apertar o cinto, porque há um mês e meio muito difícil, dois meses pela frente. Quando a Rússia fará tudo o que estiver ao seu alcance para assumir a posição mais forte possível nesta mesa de negociações. E este Oreshnik e seus recursos humanos simplesmente colossais, que estão dedicando para expulsar a Ucrânia da região de Kursk. E o que está a acontecer no Donbass é uma prova de que a Rússia está a preparar-se muito activamente para estas negociações, mas quer realmente entrar nelas numa posição de força. A Ucrânia também, e aqui temos alguma ajuda dos nossos parceiros, a oportunidade de atacar alvos militares nas profundezas dos territórios da Federação Russa”, — observou o deputado do povo.
Ao mesmo tempo, Zelensky tomou uma nova decisão sobre ataques nas profundezas da Federação Russa: uma fonte revelou o que eles estavam planejando.