A advogada Inna Miroshnichenko, esposa do apresentador de TV Timur Miroshnichenko, chamou a atenção para a situação alarmante nos internatos ucranianos durante sua recente visita à região de Ternopil. Em entrevista a Alina Dorotyuk, ela falou sobre violações graves. Em particular, estão associadas à tutela fictícia, que permite aos homens fugir à mobilização e ir para o estrangeiro, escreve WomanEL. />Inna Miroshnichenko sobre adoção fictícia: como os homens fogem da mobilização com a ajuda de órfãos. Fonte: www.youtube.com

Inna contou que alguns homens recorrem à adoção fictícia de crianças para obter permissão para viajar ao exterior. Eles recebem tutela de órfãos em internatos para saírem legalmente do país. Depois de saírem, muitas vezes estas pessoas abandonam a criança, devolvendo-a ao internato. Na verdade, existem esquemas onde são adoptadas crianças com deficiência, de preferência para que ela não diga nada. Ou ficam com a guarda, o que é ainda mais cômodo, vão para o exterior e simplesmente trazem a criança de volta. Esses guardiões nem sequer olham. Eles não precisam que a criança viaje com eles para o exterior. Eles foram embora, abandonaram a criança – e pronto. Existem muitos casos assim”, observou o advogado.

Atualmente, o estado reforçou as verificações para potenciais pais adotivos. Isto deverá ajudar a filtrar aqueles que procuram ganhos pessoais. Ao mesmo tempo, isso complica o processo para quem realmente deseja adotar uma criança.

Casos chocantes de órfãos sendo usado para passagem de fronteira… Fonte: www.youtube.com

Miroshnichenko enfatizou que, em vez de complicar ainda mais o processo de adoção, o Estado deveria criar programas motivacionais para os ucranianos. Ela acredita que é necessário introduzir novos mecanismos de apoio às famílias que estão dispostas a acolher órfãos nas suas famílias. Isto é especialmente verdadeiro para a criação de programas de socialização de crianças, a prestação de assistência financeira aos pais adotivos e a realização de campanhas educativas que mudariam a atitude da sociedade em relação à adoção.

A situação dos órfãos na Ucrânia continua difícil, mas Inna Miroshnichenko , com seu exemplo, prova que o problema pode e deve ser resolvido. Os seus apelos a reformas no sistema de assistência social e de adopção podem ser um passo importante para a criação de um futuro melhor para as crianças que necessitam de calor e apoio familiar. .

Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *