Operações de combate na região de Donetsk, 208 confrontos militares, bombardeios inimigos, apagões. Como será lembrado o 1007º dia de uma guerra em grande escala?
Na direção KurakhovskyAté o momento, ocorreram 39 confrontos militares. Os invasores permanecem altamente ativos, tentando avançar nas áreas dos assentamentos de Dachnoe, Novodmitrovka, Kurakhovo, Dalneye, Ekaterinivka, Elizavetovka, Ganivka e Antonovka.
As Forças de Defesa Ucranianas continuam o operação na região de Kursk. Aeronaves inimigas atacam o território russo com bombas aéreas guiadas. Atualmente, são conhecidos 11 ataques aéreos utilizando 17 aeronaves e 196 ataques de artilharia, incluindo quatro de múltiplos sistemas de lançamento de foguetes.
Leia mais sobre a situação operacional na noite de 26 de novembro nas notícias.
O exército russo atirou em cinco militares capturados perto da vila de Petrovka, distrito de Pokrovsky. Foram abertos processos criminais, informou o Gabinete do Procurador-Geral.
De acordo com dados preliminares, este mês os russos invadiram posições perto de Petrovka. Cinco soldados foram forçados a recuar e se esconderam em uma casa particular.
“Depois de isolar a casa, os militares russos fizeram prisioneiros os defensores ucranianos. Eles foram forçados a deixar o abrigo desarmados e a deitar-se no chão, em violação do direito humanitário internacional, os ocupantes atiraram nos prisioneiros ucranianos com armas automáticas. diz a mensagem.
Este não é o único caso de russos que cometem crimes de guerra contra prisioneiros. A morte de prisioneiros é uma violação do direito internacional.
Em 26 de novembro, os russos bombardearam Novaya Kakhovka ocupada na região de Kherson.
Conforme relatado pela Procuradoria Regional de Kherson, o vídeo registrou as consequências de um ataque a uma parada de transporte público. Aqui, um ônibus foi danificado, ferido e morto.
“Como parte da investigação, os promotores, juntamente com os investigadores, estão tomando medidas para estabelecer as circunstâncias do incidente, bem como o número exato número de vítimas entre a população civil”, acrescentou o Ministério Público.
Esta noite, a Rússia atacou a Ucrânia e lançou um número recorde de 188 drones de ataque contra o nosso povo. O presidente Vladimir Zelensky anunciou isso.
“Agradeço aos nossos defensores do céu por repelirem o ataque: cerca de 80 drones foram abatidos, mais de 90 foram perdidos. Infelizmente, há danos à nossa infraestrutura crítica. A situação é difícil agora em Ternopil. Todos os serviços, equipas de reparação no local, estão a trabalhar e a ajudar as pessoas. Estamos fazendo tudo para restabelecer o fornecimento de eletricidade o mais rápido possível”, escreveu o chefe de Estado.
Ele observou que cada um dos 188 drones contém 85 componentes estrangeiros. “São quase 16 mil componentes sem os quais eles não voariam. Tais ataques só são possíveis porque o criminoso contorna as sanções; a Rússia contorna as sanções devido a vários esquemas; Obrigado a todos no mundo que estão a bloquear esses fornecimentos, mas precisamos de mais trabalho em conjunto para garantir que as sanções funcionam e forçar a Rússia a parar esta guerra. Devemos parar a agressão russa. Se você é contra a guerra, deveria realmente ser contra a evasão das sanções pela Rússia”, escreveu o presidente.
Em 26 de novembro, foi realizada uma reunião do Conselho Ucrânia-OTAN. em Bruxelas.< /p>
Altos funcionários da Ucrânia fizeram um relatório através de videoconferência. Na reunião, os embaixadores discutiram a situação de segurança na Ucrânia depois que a Federação Russa usou um míssil balístico de médio alcance em 21 de novembro. O Conselho disse que vê a acção de Moscovo como mais um acto de terror contra civis.
A próxima reunião do Conselho OTAN-Ucrânia está agendada para 3 e 4 de Dezembro, durante a reunião dos representantes estrangeiros da OTAN. ministros. novos projetos digitais de nossa mídia.
A editora-chefe do LB.ua, Sonya Koshkina, observa: “Estamos planejando um desenvolvimento gradual do canal, com a introdução de novos formatos nos quais participarão os autores e editores do LB.ua. Serão entrevistas, resumos de notícias, reportagens e muito mais. mais. Nossa tarefa é oferecer aos telespectadores conteúdos interessantes e relevantes.”
O relançamento do canal já rendeu os primeiros resultados positivos: mais de dez entrevistas foram divulgadas no LB Live, que rapidamente ganhou popularidade.
A equipe LB.ua está convencida de que o reinício do canal fornecerá aos nossos assinantes materiais interessantes e de alta qualidade em formato de vídeo.
No dia 27 de novembro, entrará em vigor um desligamento aos consumidores. Ao mesmo tempo, haverá restrições tanto para a indústria quanto para os negócios, informou Ukrenergo.
A razão para a introdução temporária de restrições são os danos às instalações de energia durante o lançamento massivo de mísseis e drones. ataque da Rússia em 17 de novembro. Ukrenergo alertou que o horário de aplicação e o alcance das restrições podem mudar durante o dia. O quadro mais completo de hoje está em nosso site. Esperamos que amanhã haja mais boas notícias.
Vamos aguentar e trazer a Vitória mais perto!