As eleições só podem ser realizadas seis meses após o fim da guerra. Também será necessário garantir que as novas fazendas sejam limpas, para que muitas delas sejam destruídas pelo inimigo.
Sobre isso, em entrevista à RBC-Ucrânia, o chefe do “Servo ”a festa surgiu para o povo” Olena Shulyak.
Segundo Shulyak, no início de 2023 houve uma reunião de todas as facções e grupos parlamentares no formato do “Diálogo de Jean Monnet”, na hora da assinatura do documento final, razão pela qual concordamos com isso, É possível realizar eleições seis meses após o fim da guerra.
“Então há um período mínimo se todos se prepararem antes das eleições e a nível técnico, e em igual nível de elogios à legislação estatutária”, explicou.
Alimentos para as fazendas
O dirigente do partido “Servidor do Povo” respeitou ainda o facto de a Comissão Central Eleitoral ter um papel na preparação do processo eleitoral, que é responsável pelo recenseamento eleitoral, que encerrará no dia 24 de fevereiro de 2022, e O mesmo é o aspecto dos hospitais selecionados.
“Milhares dessas fazendas, infelizmente, foram destruídas, porque o maior fedor era encontrado ou em creches ou em escolas, que foram empobrecidas pelos agressores. Portanto, é preciso entender que haverá novos casas de fazenda, com base nas quais haverá mau cheiro”, disse Shulyak.
Eleições presidenciais na Ucrânia
Como explicou anteriormente o chefe do parlamento ucraniano, Ruslan Stefanchuk, a Constituição da Ucrânia não permite oposição direta à realização de eleições em tempos de guerra. Recentemente, a cerca foi alterada pela lei “Sobre o regime jurídico do acampamento militar”. Esta regra está se expandindo nas eleições parlamentares.
De acordo com o cientista político Volodymyr Fesenko, as eleições na Ucrânia não serão realizadas antes do fim da guerra.
Leia termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.