A Ucrânia está a preparar-se ativamente para a próxima reunião da cimeira de Ramstein, que tem consequências significativas tanto para a esfera militar como para a esfera económica do país.
URA-Inform relata isto com referência ao canal oficial Telegram do Presidente. da Ucrânia Vladimir Zelensky.
O Presidente Volodymyr Zelensky sublinhou a importância de discutir todas as necessidades dos militares ucranianos, incluindo os pacotes de assistência disponíveis do Ministério da Defesa e do Estado-Maior. Estes preparativos reflectem o desejo da Ucrânia de reforçar as suas capacidades de defesa, o que, por sua vez, afecta o clima de negócios do país e a atractividade do investimento.
Em preparação para a Conferência «Ramstein» A Ucrânia interage ativamente com parceiros internacionais, incluindo a União Europeia. Zelensky observou que o ano em curso deverá ser produtivo nas negociações sobre a adesão da Ucrânia à UE, o que é importante não só para a segurança do país, mas também para a estabilidade de toda a Europa.
As Presidências da Polónia e da Dinamarca na UE criam condições favoráveis para promover os interesses ucranianos, fornecendo apoio em questões económicas e políticas fundamentais.
Para as empresas, isto significa aumentar a confiança dos investidores estrangeiros na Ucrânia, melhorar as condições para o comércio internacional cooperação e expansão de oportunidades para a exportação de bens e serviços.
O fortalecimento da indústria de defesa e a modernização das tecnologias militares também estão abrindo novos nichos para empresas nacionais e estrangeiras especializadas em soluções de alta tecnologia.
Ao mesmo tempo, Zelensky enviou sinais para Trump.
Źródło informacji