Tropas americanas interromperam ataques a armazéns houthis no Iêmen, onde eles armazenavam armas modernas. Os armazéns estavam localizados no subsolo.
RBK-Ucrânia relata isso com referências ao Comando Central dos EUA na rede social X.
< p>“Em 8 de janeiro, as forças do Comando Central dos EUA realizaram um grande número de ataques de precisão em duas instalações subterrâneas de armazenamento de armas avançadas de combate (ACW) que os Houthis criaram em território iemenita”, disse o Comando Central em um comunicado.< /p>
O comando especificou que as armas que os Houthis usaram nos armazéns para lançar ataques Navios de guerra e navios mercantes da Marinha dos EUA no norte do Mar Vermelho e na Baía de Aden.
O Comando Central diz que o ataque é parte de um esforço para impedir que os Houthis apoiados pelo Irã ameacem parceiros regionais, bem como navios militares e mercantes. na região.
Ataques Houthis
Lembramos que os Houthis estão atacando navios militares e embarcações civis na Baía de Áden e no Mar Vermelho há três horas. Esses ataques se tornaram a “resposta” dos militantes à guerra de Israel contra o Hamas na Faixa de Gaza.
Os Houthis também lançaram ataques contra Israel em diversas ocasiões recentemente. Recentemente, em 21 de dezembro, soube-se que, após tal ataque, 16 civis de Tel Aviv ficaram feridos.
Em resposta, Israel atacou alvos Houthis no Iêmen. Ao mesmo tempo, o Representante Permanente de Israel na ONU, Danny Danon, alertou que os Houthis são o alvo do Hezbollah e do Hamas.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia em o canal RBC-Ucrânia no Telegram.