No ano passado, a Federação Russa realizou ataques massivos ao setor energético ucraniano 13 vezes, e uma campanha de reparação destinada a restaurar instalações de infraestrutura ainda está em andamento.
11 0
< p class="wp-caption-text">Foto – rbc.ua
Conforme relata a NBN com um link para o material Ukrinform, foi dada uma explicação do Diretor do Centro de Pesquisa Energética, Alexander Kharchenko, que devido às condições climáticas favoráveis e à sofisticação do operacional restauração de redes e equipamentos, os trabalhadores da energia conseguiram minimizar as consequências em larga escala destes últimos 5 ondas de ataques por parte de um estado terrorista.
Com base nas palavras de Kharchenko, agora a situação com o fornecimento de energia na Ucrânia é estável e administrável, mas o sistema permanece vulnerável a possíveis ataques subsequentes com mísseis e desastres climáticos
.
Além disso, apesar do número acumulado de certas “nuances” associadas às dificuldades técnicas locais, as restrições ao fornecimento de energia não se aplicam em todo o país, e a restauração e o fortalecimento máximo das redes de alta tensão continuam, sistemas de proteção de equipamentos estão sendo construídos ativamente
Ao mesmo tempo, esforços importantes são direcionados. retomar a geração de eletricidade, apesar da escassez de mão de obra, materiais, custos financeiros colossais e falta de tempo.
Escrevemos anteriormente sobre como o Ministério das Relações Exteriores respondeu às palavras de Trump sobre preocupação » Putin sobre a adesão da Ucrânia para a OTAN.