Hoje, 9 de janeiro, o governo armênio aprovou um projeto de lei que prevê o lançamento do processo de adesão do país à União Europeia.
11 0
< p class="wp-caption-text">Foto – t.me/interfaxonline
Conforme relatado pela NBN com referência ao material do canal Telegram Interfax-Rússia , O secretário de imprensa do Kremlin, Dmitry Peskov, fez uma declaração: A potencial adesão da Armênia à União Europeia é um direito deste estado, mas há uma nuance.
Com base nas palavras de Peskov, é difícil discutir a perspectiva da Armênia aderir à União Europeia agora, uma vez que este país continua a ser membro de outra organização [CEI], e, teoricamente falando, tal adesão é simplesmente impossível a curto prazo.
O secretário pessoal do ditador russo Vladimir Putin acrescentou separadamente – Yerevan tem o direito soberano de exercer as ações acima, mas Moscou também sabe muito bem que a alternativa é “a adesão à UEE [a União Econômica Eurasiática “Aduaneira” (composta pela Federação Russa, Bielorrússia e Cazaquistão)] é benéfica”.
Anteriormente, nosso O portal de notícias escreveu que Barro pediu a Bruxelas que tomasse medidas duras contra Musk por interferir na política da UE.