Karol Nawrocki tornou a adesão da Ucrânia à UE e à NATO dependente de questões históricas.

O Ministério das Relações Exteriores condenou as palavras do candidato presidencial polonês,

Conforme afirmado no site do Ministério dos Negócios Estrangeiros, estas declarações “são tendenciosas e manipuladoras e indicam que o político polaco coloca ações oportunistas considerações acima dos interesses do seu país.”

O governo enfatiza que um diálogo construtivo sobre questões do passado histórico comum continua entre os lados ucraniano e polaco. Este tópico “não é necessário”. uso na luta política interna.”

A declaração de Navrotsky, como dizem os diplomatas, “causou aplausos no Kremlin”. O Ministério dos Negócios Estrangeiros lembra que foi a Rússia que durante séculos tentou destruir os estados ucraniano e polaco e agora está a fazer enormes esforços para destruir a amizade ucraniano-polaca – “é inaceitável dizer algo que atenda a estas aspirações”.

  • O Ministério das Relações Exteriores, em resposta às acusações da Hungria de interromper o trânsito de gás, afirmou que estava pronto para ocupar o lugar do país na UE e na OTAN se se esforçasse tanto para se juntar ao CSTO russo e CEI.

lb.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *