O Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia proíbe a detenção de cidadãos ucranianos na Venezuela. Não houve confirmação factual disto.
RBK-Ucrânia relata isto com referência ao homem do rio MZS Georgy Tykhy, que é citado por Suspilne.
“Nossa missão diplomática contatou o Ministro da Assuntos Exteriores Venezuela, que informou que não tem informações sobre a validade do detido para a comunidade ucraniana. O lado venezuelano não forneceu confirmação factual”, disse Tykhyi.
O porta-voz do MZS acredita que as declarações sobre A detenção de combatentes ucranianos pode ser resultado de pressão do líder venezuelano Nicolás Maduro.
Ele lembrou discretamente que a Ucrânia não reconhece as eleições na Venezuela e Maduro como presidente do país. Em suas palavras, esta é a criação da vontade do povo venezuelano.
Qual foi a razão disto?
Lembramos que em 8 de janeiro, a agência EFE informou que sete “mercenários” estrangeiros foram detidos na Venezuela . Conforme declarou o líder do país, Nicolás Maduro, entre os detidos estavam dois cidadãos americanos, dois colombianos e três ucranianos.
Maduro insistiu que os “mercenários” não planejaram ataques terroristas antes de sua posse. Ele também acusou o governo argentino de envolvimento na preparação de um ataque ao vice-presidente.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no RBK – Canal da Ucrânia no Telegram.