Na véspera, 9 de janeiro, o recém-eleito chefe da Casa Branca, Donald Trump, anunciou planos de se encontrar com o tirano do Kremlin, Vladimir Putin, sem especificar um prazo preciso.
11 0
Conforme relatado por “NBN”, com referência ao material de “Ukrinform”, do porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, Georgy Tykhy, um comentário foi ouvido – Kiev não viu nada de novo nos planos acima descritos de Trump em relação a uma reunião com Putin “no mais alto nível” imediatamente após a posse (20 de janeiro de 2025).
Com base nas palavras de Tikhyi, Donald Trump já havia anunciado repetidamente suas intenções de realizar uma reunião com Putin, então a Ucrânia vê absolutamente nada de novo nisto.
O responsável acrescentou: a posição ucraniana é bastante simples – Kiev está a esforçar-se para acabar com a guerra o mais rápido possível em um formato justo, e observou que o recém-eleito Presidente Trump está igualmente e decisivamente determinado a alcançar a paz.
No entanto, o porta-voz do departamento de política externa interna enfatizou a expectativa do resultado de uma reunião semelhante entre Trump e Zelensky, já que o principal para a Ucrânia é “trabalhar junto com a América”.
Anteriormente, nosso portal de informações escreveu sobre Zelensky revelando os principais desafios para a Ucrânia no Rammstein.