Outros 17 ucranianos da ocupação russa tiveram que retornar ao território controlado pela Ucrânia. Entre eles, especialmente, estão as pessoas com deficiência.
RBK-Ucrânia relata isso com referências ao Telegram do representante da Verkhovna Rada para os direitos humanos, Dmytro Lubinets.
“Graças aos esforços de órgãos estatais, nossos funcionários O escritório, voluntários e parceiros internacionais conseguiram trazer de volta mais 17 cidadãos ucranianos da ocupação”, relatou Lubinets.
Eles retornaram da ocupação:
- Um homem que perdeu a vida devido a um bombardeio e sobreviveu conduta cruel por meio da liberação da liberdade pessoal de uma pessoa como resultado de agressão armada contra a Ucrânia. Agora ele está em reabilitação.
- Três famílias da região de Kherson, que passaram muito tempo sob ocupação. Uma das mães perdeu a mãe, outra precisou de ajuda médica após uma doença fatal.
- Amizade com a Crimeia, que impediu que o conflito chegasse à Ucrânia, e a intolerância à agitação que o governo russo estava causando.
- Uma mulher de verão com sua filha, que viajaram sozinhas pelo território do país agressor para retornar para casa.
- Um homem de verão com deficiência, que perdeu a visão e precisa assistência médica e cuidados especiais.
- Uma mulher de 77 anos que teve de ser evacuada da zona de operações de combate ativas e que necessita de assistência médica devido a doenças crónicas.
- Um homem que está no território ocupado há mais de 3 anos e expressou o desejo de sair pelo bem do seu futuro.
- Duas mulheres que há três horas esperavam a oportunidade de retornar ao território controlado pela Ucrânia.
Foto: Mais 17 ucranianos retornaram da ocupação (t.me/dmytro_lubinetzs)
Retorno de Ucranianos da ocupação
Lembramos que nos últimos dias a Ucrânia devolveu três crianças dos territórios temporariamente ocupados. Por isso, foi necessário reunificar a pátria.
Também recentemente, foi necessário devolver quatro crianças da parte ocupada da região de Kherson. Trata-se de dois meninos e duas meninas com idades entre 3 e 17 anos.
O chefe do Departamento de Polícia Regional de Kherson, Oleksandr Prokudin, disse que desde o início de 2024, 246 crianças já retornaram do confinamento temporário. Ocupação russa da região de Kherson.
< p>Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.