O Tartaristão registrou uma perda contratual em uma das maiores refinarias de petróleo da Rússia – “Taneko “. Este não é o primeiro golpe no empreendimento estratégico.

Isso foi afirmado pelo chefe do Centro de Combate à Desinformação (CCD), Andriy Kovalenko, relata o RBC-Ucrânia com referência à sua publicação no Telegram.

p>

“Taneko” É uma das maiores e mais modernas refinarias da Federação Russa, com capacidade de processamento de mais de 16 milhões de toneladas de petróleo por ano”, explicou Kovalenko.

Ele afirmou que a planta desempenha um papel fundamental na fornecido pelo fogo do exército russo.

“A destruição da refinaria e dos depósitos de petróleo afeta diretamente a capacidade da Federação Russa de travar uma guerra intensiva”, disse ele.

Ao mesmo tempo, Kovalenko disse que o ataque de drones à refinaria ocorreu na primavera de 2024 e danificou a unidade de processamento primário da planta.

Acreditamos que, de acordo com a RBC-Ucrânia, o ataque noturno em 2 de abril na refinaria de petróleo no Tartaristão foi uma operação conjunta do SBU e da Diretoria Principal de Inteligência.

Um drone de longo alcance atacou a instalação processamento primário de óleo na refinaria de Nizhny Novgorod, razão pela qual o incêndio começou. Então, além da refinaria no Tartaristão, a planta de coleta de “Shaheds” também sofreu.

É digno de nota que hoje , em 11 de janeiro, um incêndio russo irrompeu novamente no Tartaristão. refinaria de petróleo “Taneko”.

O incidente ocorreu na cidade de Nizhny Kama sob ameaça de ataque de UAV.

Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *