Alguns alimentos podem engrossar o sangue e aumentar o risco de coágulos sanguíneos, alerta um hematologista.
Isso foi relatado pela URA-Inform com referência ao Newsyou.
Ele enfatiza que a dieta de uma pessoa afeta diretamente a condicionar sua saúde. Uma dieta desequilibrada com predominância de carboidratos e alimentos gordurosos é especialmente perigosa.
Em particular, o abuso de álcool também pode agravar o problema. Embora em pequenas doses as bebidas fortes possam tornar o sangue mais fluido, exceder a norma permitida (30 g de vodka ou 100 g de vinho por dia) leva à agregação plaquetária e a um risco aumentado de trombose.
O café também pode contribuir à formação de coágulos sanguíneos e ao aumento dos níveis de colesterol, e os laticínios, devido à formação de frutose no organismo, aumentam a viscosidade do sangue.
Além disso, o especialista ressalta que fumar aumenta significativamente o risco de trombose . A nicotina contrai os vasos sanguíneos, criando condições favoráveis ao desenvolvimento da aterosclerose e de outras patologias vasculares.
Lembre-se de que anteriormente foi relatado sobre um produto que “mata” o coração: os médicos disseram que é melhor excluí-lo da dieta.