Twitter LinkedIn

Cada estação de metrô tem escadas rolantes – longas esteiras móveis que aumentam e diminuem o fluxo de pessoas.

URA-Inform relata isso com referência a Ukr.media.

Muitas pessoas já notaram escovas de cerdas longas nas laterais das escadas rolantes e, desde a infância, existe o estereótipo de que elas são feitas para limpar sapatos. Ao observar as pessoas sacudindo areia e reagentes de suas botas no inverno, muitos começam a imitar isso, acreditando que isso ajuda a manter a estação limpa. No entanto, isso é um equívoco: as escovas nas escadas rolantes não são projetadas para os sapatos, mas para a segurança dos passageiros.

As escovas evitam acidentes que podem ocorrer se, por exemplo, um cadarço desamarrado, um vestido longo ou outra peça de roupa ficar presa no vão entre os degraus móveis e a parede da escada rolante. Nessas situações, o passageiro corre o risco de sofrer ferimentos graves, e o operador da escada rolante precisa parar o mecanismo para eliminar as consequências. As escovas funcionam como uma espécie de proteção, mantendo os passageiros a uma distância segura do painel lateral e evitando tais incidentes.

É surpreendente que o metrô não use alto-falantes para explicar esse aspecto importante. Seria útil gravar uma instrução em áudio para informar os passageiros sobre o real propósito dos limpadores e dissipar equívocos. Muitos, tendo aprendido a verdade, poderão repensar seus hábitos.

Aliás, escadas rolantes com as mesmas escovas também estão em shopping centers, onde desempenham a mesma função: evitar que roupas, acessórios ou outros objetos entrem no vão entre as peças móveis. Tenha cuidado e lembre-se de que essas escovas não são uma ferramenta de limpeza, mas um elemento importante do sistema de segurança.

Lembre-se de que anteriormente foi relatado por que na URSS eles não construíam edifícios com mais de 9 andares: a resposta surpreenderá muitos.

Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *