Pela primeira vez desde a invasão em larga escala da Federação Russa, a defesa ucraniana as forças podem obter vitória sobre os invasores usando tanques. Mas não está fixado em toda a linha de combate, mas apenas em certas seções da frente.
Isso é relatado pela RBC-Ucrânia com referências à Forbes.
De acordo com a revista americana, tal vitória de tanque Do lado da ZSU, o uso de veículos aéreos não tripulados está a todo vapor, o que afasta os tanques russos quilômetros da linha de frente e os impede de operar apenas em posições camufladas escondidas, longe do linha de frente.
Forbes observou que, devido a tais limitações, os tanques do Exército Russo tornam-se essencialmente obuses imprecisos, e não veículos de combate para conduzir um ataque, o que foi planejado pelos desenvolvedores do equipamento.
E os drones estão mudando o regras de guerra, e no teatro moderno de operações militares todos os sistemas robóticos de todos os tipos são cada vez mais dominantes.
Os observadores da Forbes em seu material analisaram o testemunho de um blogueiro russo, que foi traduzido pelo analista estoniano WarTranslated .
Zokrema, um “correspondente de guerra” do país agressor, disse que, apesar das restrições ao uso de tanques pelas tropas russas, os tanques ucranianos estão a operar “mais livremente” na frente, uma vez que as Forças Armadas Ucranianas alcançaram “escala e capacidade suficientes”. diversidade dos seus drones” e “aperfeiçoou as tácticas da sua utilização”.
A publicação da revista americana sugere que os tanques ucranianos podem avançar até à linha de contacto para atacar directamente em alvos inimigos com seus próprios rifles e metralhadoras.
A Forbes escreve que a possível vitória dos tanques da ZSU demonstra um “ponto de virada” na guerra em larga escala da Federação Russa contra a Ucrânia. No início da invasão russa em grande escala, as brigadas ucranianas “raramente” disparavam de tanques com fogo direto contra a grande vantagem dos invasores em artilharia e aviação.
Mas “drones astutos e sistemas de interferência” mudam o campo de batalha e destruir a vantagem do tanque na frente da Ucrânia, pode ser encontrado na publicação.
Também é notado que o lado russo teme a alta intensidade de interferência de seus drones pelas Forças Armadas Ucranianas, o que não permite que os drones afastem os tanques da linha de frente.
A fonte dessa nova dinâmica é a região de Kursk, onde as tropas russas estão usando drones em fibra ótica, o que torna impossível bloqueá-los usando métodos tradicionais. Nesta região, foi recentemente registada a destruição de tanques ucranianos por drones russos.
A Forbes sugere que as Forças Armadas Ucranianas ganharam a vantagem dos tanques ao auxiliar os seus drones em certas áreas da frente, mas a As Forças de Defesa ainda enfrentam o problema da escassez de infantaria.
Tanques no exército ucraniano
Prevemos que no verão de 2024, o Ministério da Defesa informou que na Ucrânia, desde o início da agressão militar em larga escala pela Federação Russa, quase 40 exemplares de veículos blindados de produção nacional e estrangeira foram autorizados a serem usados nas unidades das Forças de Defesa.
O Ministério da Defesa também esclareceu que a frota de veículos blindados de combate sobre esteiras e rodas, em particular, foi reabastecida com Abrams (americano), Leopard (alemão), Challenger tanques (britânico), tanques leves AMX-10 RC (francês).
Também é significativo que, de acordo com a publicação de perfil “Militar”, a Ucrânia tenha enfrentado uma invasão em grande escala da Federação Russa no feroz ano de 2022 com grandes equipamentos e armas militares russos, incluindo a ZSU.
Em geral, no início de 2022, o tanque principal do exército ucraniano era o T-64BV, e veículos baseados nele também foram modernizados em diferentes momentos. Entre outras coisas, as forças armadas também incluíam T-72s de várias modificações e T-80BVs de turbina a gás, alguns dos quais estavam passando por programas de renovação durante grandes reparos ou estavam sendo removidos do armazenamento.
O relatório Military Balance afirmou que antes a grande Ucrânia estava com falta de 858 tanques operacionais sob ataque da Rússia. Além disso, um grande número deles, em várias condições técnicas, estavam em bases de armazenamento e nos arredores de fábricas militares.
Leia mais sobre os tanques ucranianos que destruíram o exército inimigo no início da grande invasão em larga escala da Federação Russa em um artigo separado do RBC-Ucrânia.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.
p>