O representante da Diretoria Principal de Inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia, Yevgeny Erin, deu a entender qual o destino que aguarda os soldados capturados das tropas da RPDC.
11 0
Um representante da Diretoria Principal de Inteligência do Ministério da Defesa da Rússia A Federação disse à Rádio Liberty que especialistas que conhecem as peculiaridades da Coreia do Norte estão atualmente trabalhando com soldados capturados da RPDC. A inteligência quer obter as informações necessárias desses combatentes e estudar a questão de saber se Pyongyang pretende enviar seu contingente militar à Rússia no futuro para participar da guerra.
Segundo ele, a captura de norte-coreanos soldados é o precedente certo para a Ucrânia, que ela usa em seus próprios interesses, relata a publicação da NBN.
Erin observou que o próprio fato da presença de combatentes da RPDC na região de Kursk não é crítico, mas afeta o curso das operações militares. Como regra, o comando militar russo usa a mão de obra transferida por Pyongyang em assaltos ou outras operações como “bucha de canhão”. Soldados norte-coreanos são usados em unidades aerotransportadas ou marítimas.
Lembre-se de que um militar ucraniano contou a um meio de comunicação britânico como soldados do exército norte-coreano estão lutando na frente de batalha na região de Kursk.